
Apple 13 Mar
Após a polêmica do caso Honey Chrome, que era uma extensão que ajudava usuários a encontrarem os melhores preços de produtos e que o PayPal usava para desviar valores de afiliados para seu próprio bolso, o Google está fazendo mudanças significativas em sua política de extensão do Chrome para evitar que outro problema como esse surja novamente.
Além de trazer mudanças em algumas partes, as políticas de anúncios de afiliado de extensão do Chrome foi reforçada. Em geral, as políticas agora trazem mais transparência e responsabilidade no mercado de extensões, assim, essas divulgações de afiliados podem ser claras e justas, evitando outro problema como o do Honey Chrome.
Segundo a nova política do Google, agora é necessário garantir o benefício direto e transparente ao usuário. Confira abaixo o que diz parte do novo texto alterado pela gigante da tecnologia recentemente:
Links de afiliados, códigos ou cookies devem ser incluídos somente quando a extensão fornece um benefício direto e transparente ao usuário relacionado à funcionalidade principal da extensão. Não é permitido injetar links de afiliados sem ação relacionada do usuário e sem fornecer um benefício tangível aos usuários.
Algumas violações também são destacadas, como o caso de “inserir links de afiliados quando nenhum desconto, cashback ou doação” é fornecida, assim como outras, que por sua vez são mais do que bem-vindas, para evitar casos, mas é difícil saber exatamente como o Google pode identificar esse tipo de violação.
Porém, já é um avanço ter políticas mais fortes, pois isso é essencial para garantir a proteção dos usuários e de criadores contra esquemas de afiliados exploradores, como foi o caso do Honey Chrome. Veja mais novidades do Google aqui.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários