
Software 21 Mar
Em nova lista atualizada no seu site oficial, a Xiaomi confirmou que 7 smartphones devem deixar de receber atualizações durante o mês de abril.
Com isso, esses aparelhos não devem receber novas versões do HyperOS e tampouco qualquer update de segurança, tornando a experiência dos usuários mais vulnerável.
No entanto, no caso do POCO F4 GT e do Redmi K50 Gaming, a Xiaomi informa que esses celulares serão os únicos da lista a receber ainda o HyperOS 2.0 baseado no Android 14, "morrendo" definitivamente logo após o update.
Ou seja, eles não recebem qualquer pacote de segurança posterior.
Confira a lista completa:
Com esses aparelhos entrando na lista de celulares abandonados pela marca, os usuários agora precisam redobrar a atenção durante a navegação, uma vez que a falta de pacotes de segurança do Android deixa a experiência insegura.
Por isso, uma opção interessante é aproveitar os guias de compras do TudoCelular para adquirir um novo smartphone.
Entre no nosso grupo de ofertas do Telegram clicando aqui.
Para quem não tem orçamento disponível, sempre há a opção de recorrer a ROMs personalizadas como forma de garantir que seu smartphone tenha sobrevida por mais alguns anos.
No entanto, alertamos que é necessário sempre conferir a fonte da ROM e fazer todo o procedimento após efetuar o backup dos dados. O procedimento também exige conhecimento técnico e não deve ser feito por pessoas inexperientes.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários