
Curiosidade 22 Fev
Se você está pensando em vender ou doar seu Apple Watch para um amigo ou familiar, ou o relógio está apresentando algum tipo de mal funcionamento, desemparelhar o smartwatch e/ou removê-lo da sua conta Apple costuma ser um passo obrigatório.
A seguir, dando sequência ao nosso quadro de dicas e tutoriais, confira como realizar esse processo!
Antes de prosseguir para as categorias a seguir, você precisa ter ciência de algumas informações sobre desemparelhar ou até mesmo remover o Apple Watch da sua conta Apple, e quando cada um desses passos é recomendado.
Se o seu relógio está apresentando algum tipo de mal funcionamento, desemparelhá-lo do seu iPhone para depois voltar a conectá-lo pode ser o suficiente para vê-lo voltar a funcionar bem. Da mesma forma, se você comprou um iPhone mais novo e precisa transferir o relógio entre os aparelhos, o mesmo processo é recomendado.
Por outro lado, assim como outros produtos da marca, o Apple Watch também tem o chamado Bloqueio de Ativação, que “trava” o dispositivo a uma conta Apple. Remover o smartwatch da sua conta remove esse bloqueio, permitindo que o relógio seja vinculado a outra conta. Então, antes de vender ou doar o aparelho, é preciso fazer realizar esse processo.
Ciente dessas informações, confira as categorias a seguir de acordo com suas necessidades ou limitações:
Para prosseguir com os passos desta seção, você precisará do Apple Watch e do iPhone que ele está conectado/vinculado próximos. Ao realizar os passos a seguir, você irá desemparelhar o relógio e remover o Bloqueio de Ativação do Apple Watch.
Não é necessário se preocupar com backups. Antes de apagar todo o conteúdo do Apple Watch, o iPhone cria um backup automático. Esse backup pode ser utilizado para restaurar um novo Apple Watch ou até mesmo para resgatar os dados do smartwatch em questão.
Confira as instruções:
Como mencionado, o iPhone cria um backup automático do Apple Watch antes de apagar o conteúdo do relógio, então o processo pode demorar um pouco por conta disso. Depois que o procedimento for realizado, seu Apple Watch estará desconectado e apagado e estará pronto para ser conectado com qualquer iPhone.
Esta seção pode ser especialmente útil se você não tem mais o iPhone que foi vinculado ao relógio inicialmente; seja porque ele parou de funcionar, foi perdido ou roubado. Basta apagar os dados do Apple Watch – como ensinamos logo a seguir – e, em posse de um iPhone com os dados da sua conta Apple logados, realizar um novo pareamento normalmente.
Você pode usar os menus do próprio Apple Watch para apagar os dados do relógio, no entanto, precisa saber que isso não remove o Bloqueio de Ativação do dispositivo. Para esse caso, utilize as instruções da primeira ou da última categoria deste guia. Não use essas instruções caso queira passar o Apple Watch adiante.
Confira as instruções:
Agora que o relógio teve os dados apagados, basta conectá-lo novamente a um iPhone com os dados da sua conta Apple. O smartwatch até poderá ser conectado a um outro iPhone, mas só funcionará após você inserir os dados da conta Apple em que foi vinculado originalmente.
Se o seu relógio possui uma senha de bloqueio e você a esqueceu, também é possível apagar o dispositivo através das instruções a seguir. Mais uma vez, reforçamos que esse passo também não remove o Bloqueio de Ativação do aparelho. Confira as instruções:
Se você precisa vender ou doar seu Apple Watch, mas não tem o iPhone originalmente vinculado ou não tem um aparelho onde possa ingressar com os dados da sua conta para a remoção – como explicamos na primeira categoria deste guia –, também é possível fazer a desvinculação de forma remota através do portal do iCloud ou através do app Buscar em um iPad, Mac ou iPhone vinculado.
Como você pode imaginar, você precisará dos dados de login da sua conta Apple para realizar o processo. Da mesma forma, o Apple Watch precisará estar conectado a internet através de uma rede Wi-Fi ou de dados móveis para que a desvinculação aconteça.
Além de ter os dados apagados, o Bloqueio de Ativação do smartwatch também será removido através deste método. Com isso, ele não aparecerá mais no Buscar e, por consequência, não poderá mais ser visto no mapa, tocar um som ou ser encontrado.
Confira as instruções a seguir:
Além das instruções acima, você também pode combinar métodos. Isso é, apagar os dados através do próprio Apple Watch, como ensinamos na categoria logo acima, e remover o bloqueio através das instruções que acabamos de listar.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários