
Apple 03 Jun
09 de junho de 2025 21
O YouTube realizou uma mudança na sua política de moderação sem alarde, para possibilitar que os vídeos tenham mais temas polêmicos, como desinformação, discurso de ódio ou outros conteúdos nocivos.
A descoberta foi feita pelo The New York Times. De acordo com o periódico americano, as novas regras aumentam o limite de 25% para 50% em assuntos controversos, em prol do “interesse público”.
A iniciativa do YouTube segue a linha já feita pela Meta e pelo X (Twitter), desde que Donald Trump foi eleito como presidente dos Estados Unidos e retornou a Casa Branca. No entanto, diferentemente do que ocorreu com as concorrentes, a plataforma de vídeos do Google não emitiu qualquer comunicado oficial para comunicar as alterações.
Ao jornal norte-americano, a porta-voz do serviço, Nicole Bell, afirma que essas modificações foram feitas como forma de refletir os novos tipos de discussões e que a definição de “interesse público” passa por constante evolução.
“Ao reconhecer que a definição de ‘interesse público’ está em constante evolução, nós atualizamos nossas diretrizes a essas exceções para refletir os novos tipos de discussões que vemos na plataforma hoje. Nosso objetivo segue o mesmo: proteger a liberdade de expressão no YouTube, enquanto mitigamos danos mais graves.”
Nicole Bell
Porta-voz do YouTube
Ao longo do primeiro trimestre de 2025, o YouTube deletou 192.586 vídeos em decorrência de conteúdo abusivo e discurso de ódio. O número equivale a um aumento de 22% na comparação com os três primeiros meses de 2024. Resta saber o quanto as novas regras vão mudar esse número a partir de agora.
Qual é a sua avaliação sobre a nova política de moderação da plataforma de vídeos do Google? Comente conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários