
Curiosidade 31 Jul
Por mais que a grande maioria dos usuários de smartphones Galaxy não instalem ROMs personalizadas em seus aparelhos, a Samsung deve "fechar as portas" para qualquer modificação a partir da One UI 8.0.
Isso porque a empresa sul-coreana removeu a opção de fazer o desbloqueio do bootloader nas últimas versões beta do software, encerrando de vez a "brecha" que permitia fazer modificações em celulares Galaxy oferecidos fora dos Estados Unidos.
Inclusive, a mudança também foi notada nos Galaxy Z Flip 7 e Z Fold 7, que são vendidos com Android 16 e One UI 8.0 nativa.
Testes já deixam claro que os celulares dobráveis não permitem o desbloqueio do bootloader.
Um detalhe importante é que a Samsung começou a impedir o desbloqueio do bootloader primeiro nos Estados Unidos e isso aconteceu há alguns anos.
No entanto, a empresa sul-coreana sempre foi mais "benevolente" em outros mercados, algo que agradava principalmente o público entusiasta.
Agora, essa mudança tem seguido a tendência do mercado global de smartphones, mas é claro que a Samsung já oferece até sete anos de updates do Android e de segurança.
Logo, para muitos usuários não faz mais sentido instalar uma ROM personalizada, algo que era amplamente usado em uma era onde os smartphones "nasciam e morriam" com a mesma versão do Android.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários