
25 Agosto 2015
Os problemas de spam do Tinder são notórios e cada vez mais complexos, mas a empresa afirma estar lutando contra eles desde o ano passado. Hoje, o app de pegação teve os detalhes de sua parceria com aTeleSign revelados, uma empresa de segurança e prevenção de fraudes do sul da Califórnia. De acordo com as duas empresas, o sistema de verificação em dois passos da TeleSign tem reduzido o número de spambots no Tinder em 90%.
O anúncio de hoje vem na esteira de vários problemas explorados no código do Tinder. Na semana passada, o TudoCelular falou sobre o caso de um engenheiro de computação que criou um bot que fazia com que homens heterossexuais falassem sem querer uns com os outros. Outros golpes tem sido bem documentados, esquemas promovendo sites pornográficos, jogos para celular, ou espalhando malwares.
A parceria da Tinder com TeleSign visa identificar e bloquear perfis que produzem spam desde o momento de sua inscrição. A TeleSign identifica números que têm um risco mais elevado de serem bots, analisando seus padrões e uso de dados nos seus históricos. A solução, nesses casos é enviar mensagens de texto para estes números, a pedido do Tinder, solicitando que os usuários insiram um código para provar que eles são humanos.
"Em última análise, o número de telefone tem sido a forma mais eficaz de prevenir este tipo de spam", diz Ryan Disraeli, vice-presidente e co-fundador da TeleSign, que conta com o Evernote e a Salesforce entre seus clientes. Antes da parceria, o
Tinder já havia reconhecido publicamente seu problema com spambots, mas só com a ajuda de TeleSign as coisas tem se mostrado mais eficazes.
"O problema do spam está em constante evolução", disse o CTO do Tinder, Ryan Ogle, em entrevista por telefone para o The Verge. "Nunca é algo que você vai resolver completamente". Ele descreveu o catfishing, em particular, como "uma atividade estranha que está tomado recentemente o aplicativo", observando que a empresa está desenvolvendo novas maneiras de "eliminar completamente essa tendência."
Ogle diz que o Tinder continuará a explorar novas medidas de combate ao spamers, ressaltando a importância de manter a confiança dos usuários. Em 2013, poucos meses depois de lançado o Tinder, o co-fundador Sean Rad elogiou a transparência do app como uma vantagem sobre seus concorrentes: "é mais difícil de falsificar seu perfil porque ele está conectado à sua conta do Facebook." Dois anos e incontáveis pornbots depois, Ogle diz que a prevenção de spam agora é "a prioridade número um."
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários