
22 Novembro 2018
30 de novembro de 2016 3
Parece que as coisas não são mesmo seguras para usuários de sites adultos. Após recente vazamento recorde de contas do Adult FriendFinder, dessa vez os membros do xHamster foram expostos depois de quase 380.000 nomes de usuários, e-mails e senhas apareceram on-line.
O site de notificação de violações LeakBase publicou o database de credenciais de login, cujos relatórios foram negociados com o Motherboard. Não está claro exatamente onde o banco de dados se originou, mas ele contém informações para apenas um pequeno subconjunto dos 12 milhões de usuários registrados no xHamster.
Embora o site adulto seja gratuito e não exige que usuários se cadastrem, os que se inscrevem podem comentar e fazer listas de reprodução, ou mesmo fazer upload de seus próprios vídeos.
De acordo com o Motherboard, sua equipe tentou criar novas contas no xHamster com uma seleção aleatória de 50 endereços de e-mail do banco de dados. Quando o e-mail correspondeu a uma conta existente no xHamster, o site devolveu a mensagem "Este e-mail já existe!" Todos os 50 endereços já estavam em uso, e todos os nomes de usuários relacionados, exceto um, já estavam sendo usados também.
O banco de dados inclui cerca de 40 endereços de e-mail que pertencem ao Exército dos EUA e 30 relacionados a vários órgãos governamentais dos EUA, Reino Unido e de outros países.
Um porta-voz do xHamster disse ao Motherboard em um e-mail que "as senhas de todos os usuários xHamster estão corretamente criptografadas, então é quase impossível hackea-las. Assim, todas as senhas são seguras e os dados dos usuários seguros".
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários