LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Britânico de 20 anos é condenado por ataques hackers em todo o mundo

27 de abril de 2017 5

Um homem foi preso por dois anos por criar uma "empresa" especializada em atentado hackers em todo o mundo, segundo reporta o The Guardian. Adam Mudd tinha 16 anos quando criou o programa Titanium Stresser, que realizou mais de 1,7 milhões de ataques em sites como Minecraft, Xbox Live e Microsoft e TeamSpeak.

Ele ganhou o equivalente a mais de £ 386 mil (~R$ 1,5 milhão) ao vender o programa para cibercriminosos mais organizados. Ao tribunal britânico, Mudd se declarou culpado e foi sentenciado à cadeira. Informa o jornal que o jovem é oriundo de uma "família perfeitamente respeitável e carinhosa", mas mesmo assim preferiu enveredar para o caminho do crime online, incluindo ataques na Nova Zelândia, Rússia e Chile e em muitos outros países.

Jovem cibercriminoso está com 20 anos atualmente

Mudd não mostrou nenhuma emoção como ele foi enviado para uma instituição de jovens infratores. O tribunal ouviu que o réu, agora com 20 anos, realizou 594 dos ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) contra 181 endereços IP entre dezembro de 2013 e março de 2015.

Os ataques hackers, infelizmente, são cada vez mais frequentes. Computadores usados pela campanha do candidato Emmanuel Macron, que está no segundo turno para presidência da França, foram invadidos, segundo relatado esta semana. A principal suspeita é que a ação foi feita por invasores russos.

Há um hacker brasileiro que lucra uma bela grana alugando trojans para outras pessoas mal intencionadas. Com as ferramentas desenvolvidas por ele, é possível acessar o computador de outro usuário e roubar dados e senhas de acesso a contas bancárias.


5

Comentários

Britânico de 20 anos é condenado por ataques hackers em todo o mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista