
03 Abril 2018
Em seu blog oficial, a Google – que anunciou há pouco diversas promoções na Play Store – descontinuará em breve um serviço bastante utilizado por muitos: seu encurtador oficial de URLs, o Goo.gl.
O serviço, que estreou em 2009, teve sua utilização imensamente reduzida a medida que os smartphones foram se tornando o principal meio de acesso à web.
Atualmente, com a existência dos Firebase Dynamic Links – URLs inteligentes que servem de "atalho" para levar o usuário a uma determinada região dentro de um app móvel – o encurtador acabou tornando-se redundante.
Em outras palavras, a forma como utilizamos a internet mudou, e inevitavelmente, as empresas precisam adequar-se aos novos padrões – outro exemplo disso ocorreu há pouco com a Apple, que por causa do crescimento do streaming, descontinuou o iTunes LP.
Voltando à Google, a firma informa que a partir do dia 13 de abril, o goo.gl já não poderá mais ser acessado – contudo, links criados a partir dele poderão ser gerenciados até março de 2019.
A boa notícia é que, pelo menos, links criados pelo serviço continuarão funcionando mesmo após ele ter sido encerrado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários