LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pocophone F1 ganha Android Pie não-oficial através de ROM personalizada baseada no Pixel

25 de outubro de 2018 4

Um dos smartphones top de linha com melhor custo-benefício do mercado, o Pocophone F1 – que teve há pouco a versão final de seu launcher oficial disponibilizado para download na Play Store – está conquistando espaço no bolso de cada vez mais consumidores com sua interessante proposta.

O flagship traz um belo hardware e uma experiência de uso fluida, e tudo isso, com um precinho camarada para ninguém colocar defeito.

É claro que, para que o valor interessante fosse possível, a Xiaomi teve que optar por alguns "downgrades" em hardware como, por exemplo utilizar um painel LCD em vez do AMOLED, encontrado no Mi 8.

Em termos de hardware, o Pocophone F1 ainda conta com o Android 8.1, porém, para aqueles que gostam de se aventurar instalando ROMs personalizadas, uma nova baseada no Android Pie acaba de ser disponibilizada.

Além de contar com a versão mais recente do sistema operacional móvel da Google, ela também traz uma experiência baseada na linha de smartphones Pixel, ou seja, um "Android Puro".

Na verdade, a plataforma não-oficial é um port da já conhecida Pixel Experience, que estava disponível para o Pocophone F1 com Android 8.1.

Sua concepção ocorreu graças ao Membro Sênior do XDA jhenrique09, que teve a atenção de incluir, inclusive, muitos recursos de software até então exclusivos da linha Pixel como, por exemplo, o recurso Digital Wellbeing.


Aparentemente, nem tudo funciona perfeitamente; o recurso de hotspot Wi-Fi, por exemplo, parece não operar adequadamente.

Se isso não for algo importante para você, vale a pena considerar a instalação, ainda mais porque o sistema traz a versão mais recente da Gcam – câmera portada do Pixel 3.

Quer importar?
O Xiaomi Pocophone F1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Pocophone F1 ganha Android Pie não-oficial através de ROM personalizada baseada no Pixel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista