
Curiosidade 28 Mar
17 de maio de 2019 10
Nossos smartphones estão cada vez melhores e mais poderosos – muitas pessoas, inclusive, utilizam seus aparelhos para fazer praticamente tudo, desde consumir conteúdo até estudar e trabalhar.
Apesar de tantos recursos interessantes, e a potencial estreia de muitos outros (como, por exemplo, o vindouro sistema que detecta acidentes de trânsito dos Pixel), as boas e velhas chamadas de voz ainda continuam sendo amplamente utilizadas nos dias atuais, e para muitos, ter a opção de gravá-las é algo essencial – por isso até ensinamos como fazê-lo.
Com a chegada do Android Pie, a Google passou a impedir que apps de terceiros conseguissem gravar o som do sistema durante uma chamada de voz, o que fez com que muitos acabassem optando por não atualizar seus dispositivos.
Por sorte, uma alternativas chegaram à plataforma através de root e apps que “burlavam” essa proteção da gigante das buscas, utilizando, diga-se de passagem, o próprio microfone do dispositivo para realizar as gravações.
O grande problema é que, no Android Q, aparentemente essa última brecha foi fechada; em uma publicação recente no Reddit – que já passa dos 100 comentários – o problema foi exposto, deixando fãs e usuários da plataforma móvel do Google preocupados.
Algumas pessoas corroboram que a gigante das buscas pode estar trabalhando em um sistema nativo de gravação de chamadas para a próxima versão do Android – mas a verdade é que, até então, não existe nada de concreto a respeito desse suposto projeto.
É, pelo visto, usuários do robôzinho vão acabar perdendo a possibilidade de gravar as chamadas de voz por completo. Você utiliza esse recurso? O que acha da decisão do Google em eliminá-lo? Compartilhe suas opiniões no espaço abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários