LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus! Microsoft encerra o suporte de aplicativos para Windows Phone 8

02 de julho de 2019 17

Conforme prometido anteriormente, a Microsoft anunciou nesta semana que não vai mais distribuir atualizações de aplicativos por meio da sua loja oficial nos Windows Phone 8 e 8X. Com isso, podemos dizer que a Windows Store nesses aparelhos está morta.

Como consequência, aquelas pessoas que ainda possuem um smartphone com esses sistemas perdem o suporte para atualizações do WhatsApp, por exemplo. Além disso, o download de novos aplicativos também foi encerrado no Windows Phone 8.

Assim, a recomendação da Microsoft é que o usuário migre para o Windows Phone 8.1/10 Mobile - caso o aparelho seja elegível para o update - ou simplesmente troque o seu smartphone por um modelo com Android ou iOS.

Imagem/Reprodução: morte do Windows Phone.

Em outro exemplo, a Microsoft afirma que os Lumia 640 e 640 XL podem ser atualizados do Windows Phone 8.1 para o 10 de forma oficial. Assim, esses dispositivos ganham uma sobrevida e ainda continuarão usando os poucos aplicativos que restaram na Microsoft Store.

No caso dos usuários que devem continuar com aparelhos que rodam o Windows Phone 8.1, a Microsoft afirma que os aplicativos desta versão continuarão recebendo atualizações até julho de 2023. No entanto, como sabemos, as opções estarão ainda mais limitadas.

Vale lembrar que a Microsoft também deve deixar de fornecer atualizações de segurança para o Windows 10 Mobile ainda neste ano. Assim, os usuários do finado sistema serão obrigados a migrar para outras plataformas.

Ainda usa o Windows Phone/10 Mobile? Para aqueles que sentem saudades do sistema, segue a nossa análise do Lumia 640.

Veja mais


17

Comentários

Adeus! Microsoft encerra o suporte de aplicativos para Windows Phone 8
  • windows 8 foi o mais bonito de todos os windows e era integrado com windows phone 8.1. , pena que a MS nao conseguiu aproveitar todo o potencial e base que tinha nas maos pra fazer dele um SO perfeito.

      • firme ainda com meu L950 ate pelo menos 31/12/2019; era o melhor sistema, vai deixar saudades.

        • Era um sistema feio, caduco e totalmente capado. Ainda bem que acabou. Só mesmo sendo muito otário quem ainda usa o Janelas Fone 10 Mobile.

            • Se usasse sistema aberto teria salvo N cópia Apple era Melhor aberto o sistema.

                • Eu realmente fico triste por não ter dado certo.

                  Fui um dos maiores entusiastas do SO. Tive um LG MS80, um HTC Tytn II, um HTC Ultimate, Lumia 920 e Lumia 930. Fora que dei um Lumia 520 para meu afilhado, um 820 e um 825 pra minha esposa.

                  Gostava demais da interface, da fluidez, das câmeras e de todas as possibilidades que o SO possuía. Hoje uso um Note 8, linha essa que acredito ser a mais próxima da produtividade da linha Lumia.

                  Infelizmente, não confio mais na MS em termos de hardware mobile. Não é a primeira vez que passamos por isso e mesmo que retorne, dificilmente iria aderir.

                    • verdade, eu mesmo alimentei pessoas da minha familia com Lumias hehe, trocava de Lumia, passava para a Irma, trocava de novo, passava para o/a sobrinha rs, tinha epoca que varias pessaos da familia usava windows phone rs.. boa época, mas concordo, nós investmos dinheiro e a MS simplesmente abandonou tudo.

                      • Como uma empresa multimilionária como a Microsoft, não tem representatividade nenhuma nos smartphones com o seu sistema Windows? é ridículo, uma empresa desse porte, preferir largar mão de querer estar em um setor tão lucrativo e com muita visibilidade como o setor mobile, para ficar só fazendo Apps para Android e IOS, hoje, o que mais faz falta no setor mobile é sistemas operacionais concorrentes que sejam diferenciados do Android e IOS, eu não consigo entender o que essa empresa fez até hoje, o sistema Wp8.1 e 10 mobile, poderia não ter o número de vendas do Android e IOS, mas muitas pessoas usavam, muitos Devs apostavam na sua loja, tanto é que no começo do sistema, o mesmo chegou a ter 5% de mercado, ridículo o que a Microsoft fez.

                          • MS depois de uns anos começou a focar esforços no ramo empresarial. Os primeiros WP eram somente para empresas. Depois até tentou vir com o WM 6 e 7. Era legal e diferente, mas com seus gargalos.
                            Aí que veio o Windows Phone 7 para as massas e foi a mesma coisa: Legal é diferente. Não tinha apps Google e mal funcionava o WhatsApp.
                            Depois que começaram a limitar hardware pra SO cagou de vez. Aparelhos recebiam somente 1 atualização de versão e na 2ª tinha que comprar outro smartphone.
                            É mais uma vez esforços em ramo empresarial com smartphones.
                            Sem contar o boicote Google para com WP e devs que estavam anos luz à frente e já tinha conhecimento que jamais daria certo o fadado Windows Phone.
                            Microsoft só é fera no Office e Cloud (Azure). Fora isso, nada mais presta. Nem Windows 10 tá sendo aquelas coisas...
                            Dinheiro não conquista tudo. Até a mãe Google erra 10000x pra conseguir 10 que dê sucesso (e olhe lá!!).

                              • Falou tudo cara, concordo com todas as suas palavras. É ridículo essa cagada da Microsoft, agora estamos no duopólio do Android e iOS. Essa bosta dessa Microsoft ainda recomenda migrar pra Android e iOS, é uma vergonha

                                • E o Surface phone? Ainda não foi lançado???
                                  Acho q tem trou... Digo, usuários esperando por ele ainda

                                    • Tem que voltar e mudar a interface. Trazer novos apps etc...

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Windows

                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista