
Software 01 Out
02 de outubro de 2019 111
Há poucas horas publicamos um artigo detalhado sobre o criador o Magisk, John Wu, expondo um suposto backdoor que permitia que a Play Store e demais serviços do Google fossem instalados no Mate 30 e Mate 30 Pro, os mais novos tops de linha da Huawei.
O desenvolvedor foi além e, até mesmo, acusou a fabricante chinesa de “permitir a instalação”, sugerindo que ela havia dado permissões especiais ao criador do app lzplay para tal.
Pouco tempo após essa “denúncia” ser feita, curiosamente o site do aplicativo em questão foi retirado do ar – ainda não sabemos se QiHoo Jiagu, o desenvolvedor por trás do lzplay, decidiu parar de distribuir seu app por conta própria ou se houve alguma pressão por parte da Huawei, afinal de contas, isso acabaria manchando a imagem da empresa em relação à segurança dos novos aparelhos.
Diversos donos do Mate 30 que utilizavam apps do Google e serviços como o Google Pay começaram a expor a atual situação em seus smartphones – aparentemente o mecanismo SafetyNet (criado para identificar Androids alterados ou com root) não considera os aparelhos seguros.
Em outras palavras, não é mais possível utilizar o conveniente Google Pay ou aplicativos como, por exemplo, o Netflix e Pokémon Go.
Soooo uhh this is new.
— Alex Dobie (@alexdobie) October 1, 2019
Since today's developments, Mate 30 Pro now fails SafetyNet. Last week it passed.
What the what pic.twitter.com/fPeaWUHD2v
So as per @alexdobie original tweet. Failed CTS check = no more Google Pay working. So I tested.
— Damien Wilde (@iamdamienwilde) October 1, 2019
But considering this was working less than 2 days ago, this is not good. pic.twitter.com/0E8pGNtY97
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários