LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10: atualização traz novo bug que impede a suspensão de PCs

08 de setembro de 2020 10

As atualizações do Windows 10 voltaram a causar verdadeiras dores de cabeça nos usuários. Desta vez, algumas pessoas recorreram aos fóruns da Microsoft para relatar um problema que impede os computadores de entrarem no modo "suspender".

De acordo com a maioria dos relatos, o problema começou a ocorrer após a instalação do update de setembro. Assim, apesar de fechar a tampa ou clicar na opção "suspender", o notebook continua funcionando:

Quando fecho a tampa, pressiono o botão liga/desliga ou seleciono Suspender no menu iniciar, em vez de suspender, a tela simplesmente desliga e meu laptop não entra no modo de economia de energia, mesmo depois de deixá-lo sozinho noite.

Em alguns casos, os usuários também relatam que seus notebooks estão simplesmente ligando sozinho no meio da noite.


Até o momento, a Microsoft não se manifestou sobre o assunto. Mesmo assim, a maioria dos usuários relatam que o problema é causado pelo processo "MoUSO Core", que é responsável por verificar a disponibilidade de atualizações do próprio Windows 10.

Isso faz com que o notebook não entre no modo de suspensão e ainda obrigue muitos usuários a simplesmente desligar o PC para evitar maiores problemas.

Solução temporária

Enquanto a Microsoft não lança uma correção para o bug, alguns usuários encontraram uma gambiarra que pode resolver a questão. Contudo, a solução passa pela desativação do Windows Update, algo que não é recomendado pela própria gigante de Redmond. Você deve fazer esse procedimento por sua conta e risco:

  • Abra o Windows Search
  • Procure por "services.msc"
  • Vá até serviços e procure por "Windows Update"
  • Clique com o botão direito na opção e escolha "Parar"
  • Clique novamente na mesma opção e selecione "Iniciar" e em uma terceira vez vá em "Reiniciar"

Após efetuar o procedimento, vá em Windows Update e "verificar se há atualizações", faça a instalação e reinicie o PC. Por enquanto, essa é uma solução temporária até que a Microsoft disponibilize uma correção oficial.


10

Comentários

Windows 10: atualização traz novo bug que impede a suspensão de PCs
  • Eu tive um problema com o Driver de Vídeo, após uma atualização automática do WindowsUpdate e não consegui resolver até ele iniciar a desligar do nada. Após várias tentativas tentei fazer uma reinstalação geral do Windows10 (no meu Notebook Sony Vaio VPCF115FM), só que ao tentar instalar com o Pendrive Bootável com o Win10 20H2, notei o seguinte: Ao terminar a instalação o Windows Update inicia uma instalação automática de uma atualização (KB5001567 e KB5000802, a primeira corrige uma série de problemas com as impressoras HPs). Quando está fazendo instalação após os 20% da KB5001567 o Notebook desliga, sem explicação, e após isto se religado só funciona por volta de 10 a 15 minutos a cada vez que for ligado. Já tentei de tudo e não consegui resolver, inclusive duas ligações para o Suporte da Microsoft onde me falaram que era uma incompatibilidade com a máquina e me deu a "solução" de instalar uma versão antiga e não atualizar mais o computador. O estranho é que a atualização para a versão 2004 e 20H2 eu já tinha feito e agora não posso mais usar o Windows no meu Sony Vaio (indicação estranha e terrivelmente imprópria do suporte que deveria resolver o problema). Quando instalo a versão 20H2 e deixo a máquina OFFLINE ela fica ligado por muito tempo (teste realizado com a máquina ligada por 24hs sem desligamento). Com a instalação do Ubuntu não deu nenhum problema, mas esta máquina é usada pela família para acessar alguns serviços e ferramentas que eu ainda não consegui fazer funcionar totalmente no Linux. Realmente achei um suporte muito fraco e com uma solução pior ainda.

      • Mas o modo "suspender" de certa forma não é mesmo pra ficar como se tivesse ligado ainda, porém com a tela desligada, assim na hora de religar já liga rapidamente?

          • Normal aqui. Modo Suspender funcionando perfeitamente com a atualização de setembro. Windows 10 Pro original, sem modificações, sem ativadores, sem plugins de banco e todos os softwares originais também.

              • Windows e um eterno bug

                • Instalam Atualização Cumulativa (Opcional) sem olhar a changelog é depois reclamam!

                    • Esses bugs enchem o saco mesmo, e quando a gente vai no suporte da Microsoft, a solução deles é mandar você fazer uma série longa de comandos no terminal, fazer ou alterar uma chave nos registros, realmente pessimo serviço para o usuário final.

                        • Aí Microsoft desiste, o seu tempo de glória nos PCs já era.

                            • No meu computador ta normal

                                • Bug atrás de bug... Como conseguem?

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista