LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 tem novo bug que afeta SSDs conectados via Thunderbolt na versão 20H2

06 de novembro de 2020 4

Em 20 de outubro vimos a nova build 20H2 do Windows 10 ser lançada com algumas novidades e agora sabemos que algumas delas na verdade são bugs. Isso foi confirmado pela Microsoft hoje que revelou a existência de um bug relacionado ao uso de um SSD em computadores com portas Thunderbolt, que causa a famosa Tela Azul da Morte.

Esse novo bug totaliza 6 problemas conhecidos na versão 20H2, o que pode decepcionar ainda mais alguns usuários do sistema, que tem sofrido cada vez mais com essas ocorrências.

De acordo com a Microsoft, o erro abaixo é apresentado ao conectar um SSD NVMe por uma porta Thunderbolt. A tela azul é apresentada quase que imediatamente, impossibilitando o uso do armazenamento:

“DRIVER_VERIFIER_DMA_VIOLATION (e6) An illegal DMA operation was attempted by a driver being verified.”

A recomendação da Microsoft para evitar o problema é não atualizar o seu Windows 10 manualmente para a nova versão caso você possua um SSD NVMe e uma porta Thunderbolt no seu computador. Isso envolve tanto baixar a atualização pela central de Atualizações & Segurança em Configurações quanto baixar a ISO para instalar a nova versão pelo site da Microsoft.

A Microsoft ainda afirma que:

"Para proteger sua experiência de atualização, aplicamos um suporte de compatibilidade em dispositivos Windows 10 com drivers afetados ou firmware com Windows 10 de fábrica na versão 2004 ou 20H2."

Além disso, ela afirmou que já está trabalhando com a Intel para solucionar o problema e uma correção deve ser disponibilizada no futuro como uma atualização para o Windows 10.

Você já enfrentou algum problema no seu Windows 10? Conte qual foi nos comentários.

Saiba mais


4

Comentários

Windows 10 tem novo bug que afeta SSDs conectados via Thunderbolt na versão 20H2
  • Desde que atualizei para o windows 20H2, a cada atualização, ele simplesmente não reconhece meu SSD NVME (eu adicionei o SSD na porta NVME e, mantive o HD). Para efetivar as atualizações, eu tenho que abrir o notebook e sacar o HD (pois este não possui SO). Pior. Ele nem habilita o menu de boot ou as ferramentas de atualização. Simplesmente da a Tela Azul e adios....

      • Meu Netbook tá com essa versão, no gerenciador de tarefas a velocidade da memória Ram que é de 2Gb ddr2 tá marcando 20307MHz
        Eu quando vi isso só fiquei rindo

          • Se a Microsoft for inteligente, ela abandona esse Windows 10 e parte para o 11. Tá na cara que não deu certo. O último que prestou foi o 7!

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista