LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mozilla Firefox 94 é lançado com melhorias na página inicial e novos recursos para Android e iOS

04 de novembro de 2021 0

A Mozilla está apresentando a nova versão do Firefox, o navegador que não abre espaço para destacar seu maior rival, o Microsoft Edge. O Firefox 94 foi lançado em canal estável nesta semana para todos os usuários do Android e iOS, e segundo a fundação, foi projetado com foco em continuidade para os usuários em mobilidade.

O browser passará a contar com um layout mais amigável para aqueles que querem continuar a navegação de onde pararam — há uma nova seção “Jump back in” (“Entre novamente”, em tradução livre) que exibe a última guia ativa aberta pelo usuário, permitindo que retome a leitura de uma página mais rapidamente.

Para os usuários que possuem uma conta do Firefox, os registros de acesso podem ser sincronizados, fazendo com que os sites visualizados na plataforma desktop também sejam mostrados no smartphone.

Outro cenário que a fundação busca findar com a atualização do navegador é a abertura de múltiplas guias, caso que prejudica a organização do usuário e consome mais memória RAM. O Firefox armazenará todas as pesquisas automaticamente em uma área similar aos “Favoritos” pelo período de 14 dias, permitindo o fechamento de abas inativas.

(Imagem: Mozilla)

Ainda sobre a organização de guias, o browser passará a arquivar guias automaticamente após 14 dias de inatividade. Os usuários ainda poderão acessar as páginas em uma área dedicada, atenuando a poluição visual da interface. Por ora, esse recurso está disponível apenas na versão para Android. A Mozilla afirma que o recurso chegará ao iOS em breve.

Também exclusivo para o sistema operacional assinado pelo Google, há um novo recurso que personaliza as páginas exibidas no Pocket — área similar aos Stories do Instagram que recomenda sites baseados nos interesses do público. Com isso, os usuários poderão escolher os assuntos favoritos, incluindo culinária, saúde e ciência.

(Imagem: Mozilla)

O Mozilla Firefox 94 já está disponível para todos os usuários através da Play Store (Android) ou App Store (iOS). A fundação também lançou a nova versão do Firefox Focus, versão mais leve do navegador que foca em privacidade.

Firefox

Desenvolvedor: Mozilla

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Mozilla Firefox 94 é lançado com melhorias na página inicial e novos recursos para Android e iOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista