LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android TV 13 é lançado pelo Google com novos recursos de personalização e acessibilidade

02 de dezembro de 2022 3

O Google anunciou nesta sexta-feira (02) o lançamento do Android 13 para Android TV. Com a nova versão do sistema operacional para as smart TVs, usuários terão acesso a diversas novidades em termos de personalização de experiência e acessibilidade. Há também uma série de recursos para desenvolvedores ampliarem as possibilidades com seus aplicativos.

Os usuários poderão customizar a resolução e taxa de atualização de display para as entradas HDMI. Além disso, há uma nova função que “pausa” o funcionamento de acessórios — como um Chromecast — conectados à TV, permitindo mais economia de energia quando um usuário alterna entre a exibição de diferentes fontes de HDMI.

(Imagem: Android.com)

A plataforma traz um conjunto de melhorias em APIs para melhorar a fluidez e experiência da TV. A API AudioManager, que dá acesso ao controle de volume de som do sistema, agora permitirá que desenvolvedores escolham o melhor formato de áudio ao detectar os atributos de som no dispositivo ativo antes mesmo de iniciar sua reprodução.

Para melhorar os controles de entrada e acessibilidade, o Android TV 13 permite que usuários molde o sistema operacional às suas necessidades. A API Input Device, por exemplo, passará a suportar diferentes layouts de teclado físico. Desenvolvedores de jogos e aplicativos poderão gerenciar as variações conforme a localização do usuário.

No mesmo sentido, uma nova API do AccessibilityManager permitirá também que os desenvolvedores busquem as configurações de preferência dos usuários para o recurso de transcrição de áudio em todo o sistema automaticamente.

Por ora, o Android TV 13 está disponível somente para emuladores de Android TV e para o ADT-3, um dispositivo projetado para desenvolvedores que testam suas aplicações para novas versões do sistema operacional. Sucedendo ao Android TV 12, a nova versão do software deve ser liberada para todos os usuários em meados de 2023.

Veja ofertas!

3

Comentários

Android TV 13 é lançado pelo Google com novos recursos de personalização e acessibilidade
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços