
Segurança 28 Nov
Atualização (29/11/23) - JB
Além de testar uma opção que permite aos usuários recorrer da suspensão de canais, o WhatsApp beta agora também deve enviar uma notificação de alerta antes de fechar um canal definitivamente.
A novidade está presente na versão beta 2.23.25.16, sendo que, após receber a notificação, o proprietário do canal pode pedir o recurso para que ele possa ser analisado por curadoria humana.
O WABetaInfo também descobriu que a notificação de suspensão irá trazer algumas consequências, como a desativação do link do canal, a exclusão do histórico e o bloqueio para o compartilhamento de novas atualizações.
Caso o proprietário do canal recorra da suspensão e tenha sucesso, tudo será reestabelecido pela plataforma em um prazo de algumas horas.
Esse novo recurso demonstra o compromisso do WhatsApp com a justiça, aumentando a transparência ao permitir que os proprietários de canais apresentem seu caso para revisão humana e corrijam quaisquer imprecisões.
Por enquanto, a melhoria está presente apenas na versão beta, mas ela pode ser liberada na versão pública em breve.
Texto original (22/11/23) - JB
Em nova atualização beta liberada nesta quarta-feira, o WhatsApp está adicionando um novo recurso que foi pensado para atender ao feedback dos proprietários de canais.
Isso porque agora será possível "recorrer" da suspensão automática de canais que infringiram as regras do WhatsApp. Segundo o pessoal do WABetaInfo, a novidade está presente na versão 2.23.25.9.
Com essa opção disponível, o mensageiro tenta ser um pouco mais justo com os seus usuários, uma vez que atualmente a suspensão é feita de forma unilateral e o proprietário do canal sequer pode contestar a decisão do WhatsApp.
Com a novidade sendo implementada dentro do circuito beta, não deve demorar muito para que ela seja implementada para todos os usuários na versão pública do mensageiro.
Além disso, a novidade também pode corrigir suspensões erradas ou até mesmo acidentais.
Os canais podem sofrer suspensão devido a erros ou mal-entendidos durante o processo de revisão automática. Essas revisões geralmente são conduzidas com base em algoritmos ou critérios predefinidos para aplicar as políticas da plataforma.
No caso do recurso contra a suspensão, muito provavelmente a análise será feita por humanos, algo que pode colaborar para evitar problemas ocasionados pelo algoritmo.
Cabe lembrar que o WhatsApp também está liberando a verificação por e-mail e alguns filtros para a página de Status.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários