LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft força instalação da atualização 23H2 em PCs com versões anteriores do Windows 11

21 de fevereiro de 2024 4

A Microsoft anunciou recentemente que o Windows 11 22H2 terá seu suporte encerrado em outubro de 2024 e agora ela começou a forçar a instalação da atualização 23H2 em computadores com versões anteriores do sistema. Dentre elas está a 21H2, cujo suporte foi encerrado em outubro de 2023.

Segundo o comunicado enviado pela Microsoft, a atualização será distribuída gradualmente conforme as versões citadas chegarem ao fim do suporte, começando por PCs com o Windows 11 21H2.

O Windows 11, versão 23H2, também conhecido como Windows 11 2023 Update, está entrando em uma nova fase de lançamento. Estamos começando a atualizar dispositivos Windows 11 elegíveis automaticamente para a versão 23H2.

Desta forma, se você tem um computador com o Windows 11 22H2 ou uma versão anterior, a atualização será disponibilizada automaticamente por meio do Windows Update em Configurações. Não há uma forma de evitar a sua instalação, pois somente é possível pausar os updates por até uma semana.

Novo Explorador de Arquivos é um dos destaques do Windows 23H2. Imagem: Microsoft

Além disso, a Microsoft diz que a distribuição será feita por meio do aprendizado de máquina do Windows Update utilizado até agora:

Esta atualização automática destina-se a dispositivos Windows 11 que atingiram ou estão se aproximando do fim do suporte e segue o treinamento baseado em aprendizado de máquina (ML) que utilizamos até agora. Continuaremos a treinar nosso modelo de ML inteligente para lançar com segurança esta nova versão do Windows em fases para oferecer uma experiência de atualização segura.

Felizmente, o Windows 11 23H2 mantém os mesmos requisitos das versões anteriores, então os usuários poderão atualizar seus computadores sem problemas.

É possível forçar a instalação da nova versão marcando a opção "Obter as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis" no menu Configurações > Windows Update e depois clicar no botão "Verificar se há atualizações".

Saiba mais


4

Comentários

Microsoft força instalação da atualização 23H2 em PCs com versões anteriores do Windows 11
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista