LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LineageOS 21 agora oferece suporte oficial ao Nintendo Switch

17 de junho de 2024 4

Ainda que seja pouco provável que a maioria das pessoas coloque o Android 14 em seus consoles de videogame portáteis, o Nintendo Switch agora é oficialmente compatível com LineageOS 21.

Nós já vimos alguns Nintendo Switch modificados anteriormente, rodando o Android 10 ou até mesmo o Windows 11, mas esta é a primeira vez que o LineageOS é “oficialmente” compatível com o dispositivo.

Você também deve ser capaz de colocar o LineageOS nos modelos Lite e OLED, mas é importante notar que isso é um pouco diferente de uma versão “modificada” do dispositivo. As unidades de Switch modificadas requerem algumas etapas extras e até mesmo soldagem em alguns casos, se você não tiver um modelo mais antigo. Esta é simplesmente uma maneira de adicionar um sistema operacional extra ao seu dispositivo.

Foto: reprodução

A diferença aqui é que o Android pode ser atualizado para executar emuladores e ser usado para mais do que o sistema operacional básico do Switch. Como o Android não está tecnicamente “instalado” no Switch, mas sim em um cartão microSD externo, você pode alternar entre o sistema padrão e o Lineage a qualquer momento.

Como o Switch funciona melhor com a base de carregamento, existe uma versão do LineageOS 21 que utiliza Android TV para funcionar melhor quando está no modo dock. No entanto, um bug impede que o ADB funcione corretamente com esta versão. Esse é um grande obstáculo, então sugerimos esperar até que seja resolvido se você quiser esta versão. Felizmente, o Project Treble é totalmente suportado, portanto, obter atualizações no seu Nintendo Switch depois de atualizar o LineageOS 21 deve ser um processo contínuo.

Independente da versão que você pretende instalar, você precisará de algum hardware extra, incluindo cabo USB-C, cartão microSD formatado em FAT32 e um PC. Atualizar o LineageOS 17.1 removerá todo e qualquer dado do Switch, por isso é aconselhável fazer um backup com antecedência. Você ainda precisará fazer o sideload de alguns outros arquivos, incluindo o pacote do Google Apps e um arquivo zip de desativação de alarme para obter a funcionalidade completa.

Instruções completas e downloads para começar a usar o LineageOS 21 no seu Nintendo Switch estão disponíveis através de um site não oficial, mas devemos ressaltar que, caso não conheça bem o bastante, isso pode deixar seu Switch inutilizável, por isso, tome cuidado.

Você gostaria de ter o Android rodando em seu Nintendo Switch?

Veja também!


4

Comentários

LineageOS 21 agora oferece suporte oficial ao Nintendo Switch
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos