
Tech 09 Dez
16 de dezembro de 2024 0
A Microsoft está trabalhando em várias melhorias a interface do Windows 11. Após lançar novos ícones para a bateria na barra de tarefas, agora ela liberou uma atualização que aprimora as sugestões apresentadas no menu Iniciar para que elas sejam mais úteis.
Conforme detalhado pelo Windows Latest, a compilação KB5048753 lançada ontem no Canal Beta traz melhorias significativas ao detectar quais aplicativos, sites e arquivos você usa com maior frequência para sugeri-los no menu Iniciar.
A versão estável atualmente se limita a recomendar arquivos e aplicativos adicionados recentemente, o que não é muito eficaz. Ao invés disso, a nova versão se baseia nos hábitos do usuário e sua navegação pelo Microsoft Edge para aprimorar as sugestões.
A Microsoft também confirmou que não removerá o campo de sugestões do menu Iniciar, pois diz que a função pode se tornar realmente útil com as melhorias que está recebendo agora e o feedback os usuários Insider na versão beta.
Além disso, o Windows 11 também deve receber outras melhorias na busca do menu Iniciar, recomendando apenas arquivos e configurações locais. A mudança visa obedecer à Lei de Mercados Digitais da União Europeia, que determina que a Microsoft não pode obrigar o uso do Bing integrado ao seu sistema.
Com isto, um novo botão será mostrado ao realizar uma pesquisa pela caixa da barra de tarefas e do menu Iniciar, por onde você poderá acessar o Bing com resultados personalizados. A novidade deve ser implementada inicialmente na União Europeia, mas pode se expandir para mais países no futuro.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários