
Economia e mercado 12 Mai
Vídeos rápidos se tornaram uma verdadeira febre nos últimos anos, não é à toa que o TikTok cresceu consideravelmente fornecendo somente esse tipo de conteúdo curto. Porém, há alguns malefícios presentes em ver tantos vídeos curtos em um curto tempo e é por isso que o Google parece estar interessado em lançar um novo recurso que controle isso.
De acordo com uma nova desmontagem de aplicativo, a gigante da tecnologia parece estar desenvolvendo um novo recurso onde é possível definir um cronômetro diário para assistir os Shorts, os vídeos rápidos do YouTube que rivalizam com o TikTok e Instagram.
Estudos indicam que o consumo excessivo dos vídeos curtos está associado a problemas de distração, redução da capacidade de aprendizagem do usuário e outros problemas que afetam diretamente o cotidiano de muitos.
Ao que tudo indica, ao atingir o limite diário de visualização dos vídeos, o usuário não poderá mais navegar de forma contínua pela seção de Shorts do YouTube. Entretanto, esta parte não será bloqueada completamente, pois os vídeos curtos ainda poderão ser vistos em outras partes da plataforma.
Levando em conta que o YouTube Shorts conta com um total de 70 bilhões de visualizações diárias, segundo o Google, limitar usuários para evitar os mais diversos problemas citados anteriormente é algo essencial para manter todos saudáveis e seria realmente interessante para os usuários uma ferramenta como essa para melhorar rotina.
E aí, você costuma consumir esse tipo de conteúdo rápido no YouTube ou em outras plataformas de vídeos? Não deixe de conferir também mais novidades sobre o Google e sua plataforma de vídeo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários