
Software 05 Jun
Respondendo ao feedback de usuários, aproveitando o espaço durante o Xiaomi Imaging Exchange Meeting – evento da marca em parceria com a Leica –, a Xiaomi abordou diversas questões levantadas e anunciou um conjunto de atualizações para os sistemas de câmeras de vários dos seus dispositivos.
As novidades devem chegar não apenas para as linhas de flagships da companhia, como também para aparelhos intermediários. O anúncio inclui a expansão de recursos em parceria com a Leica, mais opções de marca d’água e funções aprimoradas de gravação de vídeo.
Começando pela parceria com a Leica, vários smartphones compatíveis deverão ganhar novas marcas d’água para fotos e vídeos dinâmicos. Além disso, cumprindo uma promessa anterior, os aparelhos listados a seguir deverão receber o efeito do som de obturador da famosa grife de câmeras. As novidades deverão chegar por meio de atualizações do aplicativo de câmera.
Por falar em marca d’água, a Xiaomi também revelou estar solucionando problemas relacionados ao tópico e anunciou a chegada de novidades para a área.
As funções de edição de álbum serão otimizadas para evitar sobreposição de marcas d’água ao editar uma mesma foto várias vezes. A melhoria está programada para chegar já no segundo semestre de 2025. Além disso, mais opções de marca d’água deverão ficar disponíveis em breve.
No segmento dos top de linha, o Xiaomi 14 Ultra deve receber em um futuro próximo o suporte a gravação de vídeo em Dolby 4K a 60 fps. Segundo a própria empresa, o recurso foi oficialmente certificado e já está sendo distribuído para os usuários do smartphone através de uma atualização.
Abordando mais aparelhos, as linhas Xiaomi 14, Xiaomi 13, Xiaomi 12S e vários dispositivos da Redmi, como o K70, K60 e as séries Note 13 e Note 14, receberão uma nova função de ajuste do Valor de Exposição (EV); parâmetro que combina a velocidade do obturador e da abertura da câmera.
Ainda dentro do universo Redmi, alguns smartphones da subsidiária receberão suporte ao uso de marca d’água através de uma atualização do aplicativo de câmera. A função deve chegar para as séries K80, K70, K60, Note 14, Note 13, Turbo 3 e Turbo 4.
Além das novidades voltadas para o software de captura dos aparelhos, a Xiaomi também disponibilizou recentemente o update para o HyperOS 2.2 – inclusive, com calendário de atualização. Fora isso, ao que tudo indica, a chinesa já está em pleno desenvolvimento do HyperOS 3; ou seria HyperOS 26?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários