
Software 10 Jul
15 de julho de 2025 3
Você já instalou o Windows 11 e percebeu que os aplicativos nativos apenas eram atalhos para o início da instalação? A Microsoft anunciou uma mudança nesse aspecto, em comunicado nesta terça-feira (15), ao integrar as versões atualizadas dos apps padrão em seu sistema operacional.
Com a mudança, a empresa espera fornecer mais segurança e conveniência aos seus usuários. A alteração da gigante de Redmond afeta um total de 36 ferramentas de fábrica. Veja a lista abaixo:
Alarmes e Relógio, Instalador de Aplicativo, Extensão de Vídeo AV1, Extensão do codificador AVC, Pesquisa do Bing, Calculadora, Câmera, Clipchamp, Host de experiência entre dispositivos, Central de Ajuda, Extensão de imagem HEIF, Extensão de vídeo HEVC, Media Player, Microsoft Store, Microsoft To Do, Bloco de Notas, Office Hub, Paint, Víncular ao Celular, Fotos, Power Automate, Assistência Rápida, Extensão de imagem bruta, Ferramenta de Captura, Microsoft Solitaire Collection, Gravador de Voz, Notas Autoadesivas, Aplicativo de compra na loja, Extensão de vídeo VP9, Clima, Extensões de mídia da Web, Extensão de imagem WebP, Segurança do Windows, Pacote de Experiência Web do Windows, Xbox Game Bar e Sobreposição de Transcrição de Voz do Xbox.
As edições mais recentes desses aplicativos passam a integrar o Windows 11 na versão 24H2. As inclusões do Instalador de Aplicativo e da Segurança do Windows atualizados fazem parte do Windows Server 2025.
A medida deverá mitigar as eventuais brechas em apps desatualizados nas suas fases RTM. Além disso, dispensar o download deles também reduz o tempo de configuração inicial do sistema operacional e evita o uso de dados de internet.
Para obter o Windows 11 já com as versões mais recentes das ferramentas, é necessário baixar o arquivo ISO por meio do Media Creation Tool, no site oficial.
Enquanto a integração chega para a edição 24H2 do software, a Microsoft pretende inserir uma opção nativa no Windows 11 25H2 que permitirá a remoção dos aplicativos nativos da empresa, a qual está em testes desde o começo deste mês de julho.
Você gostou da mudança anunciada pela gigante de Redmond, com foco em evitar vulnerabilidades? Diga para a gente.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários