LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tema a Skynet: segundo Elon Musk, IAs são uma ameaça maior do que a Coreia do Norte

04 de setembro de 2017 2

O bilionário Elon Musk é conhecido por seus projetos e iniciativas ousadas, como a empresa Space X e a fabricante de carros Tesla, porém, suas últimas aparições em manchetes pelo mundo não são devido às suas ideias para a exploração espacial, mas por causa de suas constantes críticas ao desenvolvimento de inteligências artificiais.

Nesta segunda, o executivo fez uma série de postagens no Twitter afirmando que inteligências artificiais no controle de sistemas em níveis nacionais seriam a “causa mais provável da Terceira Guerra Mundial”. Os comentários vieram após declarações do presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre como o país com este tipo de tecnologia mais avançada seria o novo líder mundial.

Junto com o professor Stephen Hawking, Elon Musk tem trabalhado ativamente para impedir a criação de sistemas autônomos de armas, inclusive investindo alguns milhões de dólares em pesquisas que buscam o desenvolvimento seguro de IAs.

Embora grandes nomes da indústria de tecnologia já tenham o acusado de estar fazendo “tempestade em copo d’água”, ele continua firme em suas posições sobre o assunto. Em um dos tweets do empresário, ele afirma que “... a competição por superioridade em IAs a nível nacional será a causa mais provável da Terceira Guerra Mundial”.

Ele continuou com as postagens, afirmando que uma guerra em larga escala poderia ser iniciada quase que por acidente, ao criarmos inteligências artificiais capazes de lançar ataques, já que elas podem considerar que um ataque preventivo dê uma vantagem maior a um país, uma decisão em que um humano seria mais cauteloso em tomar.

“A 3º Guerra Mundial pode ser iniciada não pelos líderes dos países, mas por uma IA que decida que um ataque preventivo seja o caminho mais provável para a vitória em caso de conflito. ”

Ele finaliza dizendo que o mundo deveria estar mais preocupado com a ameaça das IAs do que com a Coreia do Norte e seu regime comunista liderado por Kim Jong-Un. O país aumentou ainda mais a tensão na região, com o teste de uma bomba nuclear de hidrogênio realizado no último fim de semana.

As críticas de Elon Musk ao desenvolvimento de inteligência artificial são tão grandes que até Mark Zuckerber, CEO do Facebook, entrou na discussão o chamando de irresponsável. Musk respondeu afirmando que o conhecimento do fundador do Facebook sobre o assunto é limitado.

O que você acha de toda essa discussão? Acha que a Skynet possa ser um problema real no futuro? Deixe sua opinião nos comentários.


2

Comentários

Tema a Skynet: segundo Elon Musk, IAs são uma ameaça maior do que a Coreia do Norte
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020