
03 Setembro 2014
Aproveitando o dia de lançamentos na CES, feira que ocorre até o final desta semana em Las Vegas, a Sony aproveitou para mostrar o Xperia Z1f, ou Z1 Mini, que será lançado em mercados ocidentais. Com o nome de Z1 Compact, o aparelho foca a briga de forma bem objetiva no iPhone 5S e no irmão colorido, o 5C. Tudo em um corpo de apenas 4,3 polegadas.
Quando acreditávamos que amantes de aparelhos de telas pequenas devem ficar apenas com o iPhone, a Sony traz seu flagship em uma versão bastante menor. Com 4,3 polegadas e resolução de 720p, o Z1 Compact é basicamente o Z1, com menor tela e mantendo a câmera de 20 megapixels. Por dentro há um poderoso Snapdragon 800 rodando a 2.2 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM, 16 GB de espaço interno e um slot para cartões microSD de até 64 GB. A bateria é de 2.300 mAh, suficiente para a reprodução de vídeo por 12 horas seguidas, palavras da Sony.
Assim como o Z1, o Z1 Compact é à prova d'água nos mesmos moldes - ou seja, 30 minutos em até um metro de água doce. Além do hardware bastante semelhante ao de seu irmão mais velho, o novo smartphone traz várias cores para o mercado, incluindo preto, branco, amarelo e rosa.
Com este tamanho, o Z1 Compact é o melhor Android de tela que não passa das cinco polegadas, algo bastante comum nos aparelhos topo de linha. Ainda não sabemos quando o celular chegará ao Brasil, muito menos seu preço lá fora. O Z1 chegou ao país custando R$ 2,4 mil, valor que pode baixar para o Z1 Compact. Chutamos algo por volta dos R$ 2 mil.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários