
12 Dezembro 2014
O ataque cibernético à Sony Pictures continua sendo um grande incômodo para a empresa. Os hackers utilizaram um malware chamado de Destover (que as empresas de segurança acreditam que pode ter sido desenvolvido na Coreia), que é capaz e desativar por completamente os discos rígidos, tornando os computadores inúteis. Pior que isso, os hackers se autodenominam os "Guardiões da Paz" tiveram acesso a uma pasta cheia de senhas e informações da empresa, bem com salários anteriores e atuais dos trabalhadores e números de segurança social.
Ainda não está claro se a empresa já fez algo para impedir as recentes violações de segurança. No entanto, o fato de que o Partido Republicano alegou ter aceso físico aos discos rígidos da empresa, torna o malware tão poderoso a ponto de fazer com que o FBI tenha precisado emitir um aviso para outras empresas americanas logo após o Dia de Ação de Graças. O boletim do FBI não menciona detalhe, mas as empresas de segurança Karpersky e Trend Micro também observaram que o Destover funciona exatamente como malwares mais antigos que foram usados em ataques cibernéticos contra empresas na Arábia e Coreia do Sul.
Além disso, a Karpersky determinou que suas amostras do Destover foram criadas em um computador usando o idioma coreano e durante o horário de trabalho compatível com o do ataque hacker.
A resposta exata para o que foi roubado da Sony não é exata, mas podemos fizer que já é muito. Um porta-voz do Partido Republicano disse que eles possuem terabytes de dados provenientes das máquinas da Sony. Nos últimos dias eles também fizeram algumas ameaças de que liberariam as informações mais sensíveis na rede se a Sony não concordasse com os seus termos (que ainda são bastante vagos).
O "pacote" roubado conta com um diretório chamado de "Senhas", cheio de informações secretas para contas de mídias sociais das principais figuras do cinema.
Dentre os famosos que foram atingidos, Sylvester Stallone, Rebel Wilson e James Franco, por exemplo, estão na lista dos que tiveram informações de salários e outros números roubados. Infelizmente para a Sony, este não é um problema que pode ser resolvido do dia para a noite, e os hackers permanecem "sentados" apenas esperando um momento ideal para divulgar as informações.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários