
Tech 03 Fev
10 de fevereiro de 2017 2
Na última semana, a Sony liberou a atualização 4.5 para o PlayStation 4, trazendo um gama de melhorias e novidades para o console da última geração.
Além de implementar novos conceitos para personalização do dispositivo, a compilação também trouxe correções importantes e o suporte para HD externo de até 8TB, poupando o armazenamento interno – uma ótima funcionalidade em prol dos jogadores do “lado azul” da força que contam com uma vasta biblioteca de títulos da PSN.
Contudo, a companhia japonesa também confirmou que o pacote ganhará uma novidade bem relevante no PlayStation 4 Pro – o Boost Mode.
O PS4 Pro oficializado em 2016 é reportado como uma das melhores alternativas do mercado gamer, levando em consideração o respeitável poder de hardware do dispositivo oriental que proporciona jogos em 4K e HDR, e possivelmente será um dos grandes rivais para o futuro console da Microsoft, que atualmente atende apenas pelo codinome de Scorpio, assim, a Sony segue trabalhando intensamente na promoção do notório integrante da comunidade PlayStation, e o Boost Mode – ou Beast Mode, como também é conhecido – é o exemplo mais recente desta declaração.
Este recurso, em suma, visa elevar a performance do PS4 Pro em alguns títulos, libertando então o verdadeiro poder do console para atingir velocidades impressionantes.
Além dos vídeos prévios demonstrando o Boost Mode em ação, a equipe da Digital Foundry da Eurogamer colocou à prova se a nota da Sony é condizente com a funcionalidade em questão, e publicou um vídeo com os testes de performance com vários jogos renomados – confira abaixo:
Como é possível observar, as melhorias com o Boost Mode variam em cada jogo, mas no geral, o resultado parece ser considerável para os donos de PS4 Pro.
m títulos como Knack e Killzone Shadow Fall, o ganho no desempenho foi de aproximadamente 14%, em contrapartida, em títulos como Assassin’s Creed Unity, Battlefield 4 e Project Cars, a performance atingiu uma melhoria de até 38% com o Boost Mode ativado.
O novo recurso trabalha aumentando a potência da CPU e CPU do PS4 Pro, além de aumentar o desempenho da memória.
Como considerações finais, os especialistas da Eurogamer apontam o Boost Mode com um ‘modesto’ ganho de GPU (2.3x FLOPs), o que é inusitado no fim, e em nota a Sony explica para melhor compreensão:
O Boost Mode foi projetado para oferecer um melhor desempenho para os títulos legados que não foram corrigidos para aproveitar a CPU mais rápida do PS4 Pro e sua GPU com capacidade superiora ao console prévio. Este conceito fornece um aumento da taxa de quadros visível para alguns jogos com fps variável e pode fornecer estabilidade para jogos que são programados para serem executados a 30Hz ou 60Hz.
Dependendo do jogo, o aumento da velocidade da CPU também pode resultar em tempos de carga mais curtos. O Boost Mode não é garantido para trabalhar com todos os títulos, no entanto, desligando a funcionalidade o jogo poderá apresentar um aspecto mais próximo do PS4 padrão. Como um aparte, os títulos antigos não editados que são executados no Boost Mode não ‘entendem’ que estão rodando no PlayStation 4 Pro; o consumo de energia para esses jogos será, portanto, um pouco menor em comparação com um título mais recente.
Levando em consideração os testes, o Boost Mode é uma excelente escolha para o PS4 Pro. Vale ressaltar que a versão oficial do recurso chegará somente com a atualização 4.5 liberada para o console no próximo mês.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários