
Tech 20 Out
Nesta quarta-feira, depois das 21h30, deve ocorrer a chuva de meteoros da constelação de Gêmeos, chamada de Gemínidas. O período que o céu iluminado terá uma visibilidade melhor será a partir da meia-noite, segundo confirma a NASA.
Para a agência espacial americana, esta é considerada a ‘melhor chuva do ano’. Ela ficará visível a olho nu em todo o mundo, inclusive no Brasil. Estima-se que passará aproximadamente um meteoro por minuto.
Segundo a NASA, a lua não irá atrapalhar o fenômeno de agora, como aconteceu com a chuva Perseidas. Vale lembrar que, no final de outubro, houve também a Orionidas, quando até o Facebook avisou seus usuários.
O surgimento de meteoros ocorre quando a Terra fica perto de um asteroide. Seus fragmentos entram na atmosfera terrestre e, consequentemente, queimam, fato que cria uma faixa luminosa no céu.
Mais especificamente sobre a Gemínidas, a chuva acontece quando o planeta chega próximo ao Phaeton 3200. Essa é a menor distância entre os dois desde que o asteroide foi descoberto, em 1983, de acordo com a agência espacial americana. O fenômeno não geraria qualquer tipo de risco à Terra, além de ser algo comum de surgir – praticamente todos os meses.
A NASA – que irá transmitir ao vivo a chuva de meteoros – ainda pretende realizar um comunicado à imprensa nesta quinta-feira, junto com o Google, para possivelmente anunciar a descoberta de um novo planeta habitável.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários