LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

'Melhor chuva de meteoros do ano' acontece nesta quarta-feira, afirma NASA

13 de dezembro de 2017 7

Nesta quarta-feira, depois das 21h30, deve ocorrer a chuva de meteoros da constelação de Gêmeos, chamada de Gemínidas. O período que o céu iluminado terá uma visibilidade melhor será a partir da meia-noite, segundo confirma a NASA.

Para a agência espacial americana, esta é considerada a ‘melhor chuva do ano’. Ela ficará visível a olho nu em todo o mundo, inclusive no Brasil. Estima-se que passará aproximadamente um meteoro por minuto.

Segundo a NASA, a lua não irá atrapalhar o fenômeno de agora, como aconteceu com a chuva Perseidas. Vale lembrar que, no final de outubro, houve também a Orionidas, quando até o Facebook avisou seus usuários.

Origem da chuva de meteoros

O surgimento de meteoros ocorre quando a Terra fica perto de um asteroide. Seus fragmentos entram na atmosfera terrestre e, consequentemente, queimam, fato que cria uma faixa luminosa no céu.

Mais especificamente sobre a Gemínidas, a chuva acontece quando o planeta chega próximo ao Phaeton 3200. Essa é a menor distância entre os dois desde que o asteroide foi descoberto, em 1983, de acordo com a agência espacial americana. O fenômeno não geraria qualquer tipo de risco à Terra, além de ser algo comum de surgir – praticamente todos os meses.

A NASA – que irá transmitir ao vivo a chuva de meteoros – ainda pretende realizar um comunicado à imprensa nesta quinta-feira, junto com o Google, para possivelmente anunciar a descoberta de um novo planeta habitável.


7

Comentários

'Melhor chuva de meteoros do ano' acontece nesta quarta-feira, afirma NASA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista