
Android 16 Jan
16 de janeiro de 2018 0
Planejando chegar a mais cinco regiões e aumentar o desempenho da sua rede, o Google pretende implementar três cabos submarinos, que serão contratados em 2019. As melhorias tem como alvo inclusive usuários do Google Cloud Platform (GCP), e as cinco novas regiões serão adicionadas em 2018, a partir do trimestre atual.
Em seu anúncio, o Google disse que vai começar com as regiões de Holanda e Montreal no primeiro trimestre de 2018, seguido por Los Angeles, Finlândia e Hong Kong, e ainda com mais futuramente.
Então, em 2019, vamos encomendar três cabos submarinos: Curie, um cabo privado que liga o Chile a Los Angeles; Havfrue, um cabo de consórcio que liga os EUA à Dinamarca e à Irlanda; e o sistema Hong Kong-Guam Cable (HK-G), um cabo de consórcio que interconecta os principais centros de comunicação submarinos da Ásia.
Não só as novas implantações beneficiarão mais usuários casuais, como também a empresas que alavancam a rede do Google, como o PayPal. No geral, a rede do Google oferece 25% do tráfego mundial de internet.
Com o cabo Curie, o Google se torna a primeira grande empresa não-telecom a construir um cabo privado intercontinental, e a gigante de tecnologia poderá decidir o processo de projeto e construção, pode definir completamente as especificações técnicas do cabo, prestar serviços aos usuários mais rapidamente e tomar decisões de roteamento que otimizem a latência e a disponibilidade. Curie se tornará a principal ponte de dados do Chile e servirá usuários em toda a América Latina.
Em abril de 2017, o Google anunciou que estreará o cabo submarino EllaLink, para conectar data centers em Madri e São Paulo, assim como em Lisboa, a 72 terabytes por segundo, também a partir de 2019. O cabo também ligará os arquipélagos da Madeira, as Ilhas Canárias da Espanha e Cabo Verde da África ao longo da rota.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários