LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Começou a Campus Party Brasil 2018! Conheça os principais destaques do evento

31 de janeiro de 2018 0

Nascida em 1997 na cidade de Málaga, na Espanha, a Campus Party veio ao Brasil em 2008 e rapidamente se tornou um dos maiores eventos sobre tecnologia, inovação e cultura digital do país. Sendo organizada anualmente desde então, a festa diferencia-se das demais por contar com um vasto espaço de camping, no qual os participantes (comumente conhecidos como "campuseiros" podem acampar para recuperar suas forças e conseguir acompanhar as dezenas de palestras.

Neste ano, a décima primeira edição do evento (CPBR11) começou na tarde de ontem (30) com a tradicional palestra de abertura do presidente da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, tal como do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia. As atrações seguem até o dia 4 de fevereiro (ou seja, no domingo), e a equipe do TudoCelular estará presente acompanhando tudo de perto e trazendo o melhor conteúdo disponível aos nossos leitores!


Palestrantes de peso

A Campus Party é um evento conhecido por reunir personalidades famosas para dar palestras inspiradas, e neste ano as coisas não poderiam ser diferentes. Entre os nomes que serão convocados para pisar no palco principal, podemos destacar o de Steve Wozniak, cofundador da Apple e um dos amigos mais próximos do finado Steve Jobs. Recentemente, o engenheiro causou polêmica ao afirmar que não confia muito nos dizeres de Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX.

Também estarão presentes o escritor Don Tapscott, especializa em inteligência corporativa e que, nos últimos tempos, tem se dedicado a estudar o blockchain, virando referência no assunto; e o hacker Mitch Altman, famoso por ter inventado o chaveiro TV B-Gone, capaz de desligar aparelhos televisores em locais públicos. Atualmente, Altman gerencia uma empresa e está focado em projetar soluções de realidade virtual.


Hackeando cérebros

Oficinas também são atrações comuns na Campus Party, mas, nesta décima primeira edição, haverão dois workshops diferentes de tudo o que você já viu. Hospedadas pela Backyard Brains, empresa de neurociência dirigida pelo pesquisador Greg Cage (que palestrou na noite de ontem), as atividades "Cyborg" e "Human to Human Interface" ensinarão aos campuseiros como a tecnologia pode ser usada para controlar os sinais cerebrais de um pequeno inseto ou até mesmo de um humano.

No primeiro, os participantes usarão um kit (previamente adquirido) para fazer uma cirurgia em uma barata comum, implantando eletrodos em seu corpo e transformando-a em um ciborgue vivo controlado pelo smartphone! Já na segunda atividade, outro kit da Backyard Brains é empregado para criar uma conexão cerebral entre dois participantes, permitindo que um campuseiro controle os movimentos do outro. Loucura, não é mesmo?

Empreendedorismo, educação e cultura maker

E não acaba por aí. A CPBR11 também contará com espaços especiais para a exposição de startups, projetos universitários relacionados com o universo da tecnologia, uma área específica da cultura maker, experimentação de drones, feira de casemods e muito mais. Vale lembrar também que a Campus Party Brasil 2018 contará com a tradicional área Open Campus, que pode ser desfrutada gratuitamente por qualquer visitante, sem a necessidade de adquirir um ingresso.

A Campus Party Brasil 2018 acontece entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Informações sobre rotas, horários e ingressos podem ser obtidas através do site oficial do evento.


0

Comentários

Começou a Campus Party Brasil 2018! Conheça os principais destaques do evento
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular