
Curiosidade 15 Mar
30 de abril de 2018 26
Há anos, Bill Gates vem usando a sua posição como um dos homens mais ricos do mundo para ajudar o planeta em diversas missões filantrópicas ao redor do globo. Recentemente, o fundador da Microsoft começou a financiar um projeto que disponibilizará imagens ao vivo da Terra, através de satélites, visando ajudar cidades inteligentes e avaliar plantações em tempo real. Agora, Bill Gates quer acabar com a gripe no mundo.
Em um evento em Boston, na última sexta-feira, dia 27, Bill Gates revelou seu desejo de investir em uma iniciativa que visa criar uma vacina universal para acabar com a gripe. O cofundador da Microsoft citou a pandemia de gripe de 1918, que matou quase 100 milhões de pessoas cem anos atrás.
Para Gates, a criação de uma vacina universal contra a gripe é algo necessário como forma de prevenção de uma nova pandemia, que pode acontecer se a humanidade não tomar cuidado. O executivo comenta que o desenvolvimento de vacinas é uma área que não está progredindo muito e que isso deve mudar.
Para ajudar a fazer isso, Gates doará US$ 12 milhões (aproximadamente R$ 41,6 milhões) para a Grand Challenge, em parceria com Lucy e Larry Page, o co-fundador do Google, para ajudar no financiamento de pesquisas para a criação da vacina contra a gripe.
"O nosso objetivo é encorajar o pensamento ousado por parte dos melhores cientistas do mundo, inclusive aqueles que são novos nesse campo de pesquisa. Lucy e Larry Page também estão apoiando o Sabin Vaccine Institute, buscando formas criativas para eliminar a ameaça de uma nova pandemia de gripe."
Resta esperar e torcer para que os esforços tragam resultados reais para a população mundial.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários