
Curiosidade 01 Jun
01 de junho de 2018 9
A ambição da Microsoft em levar tecnologia a todos é algo que acaba de ser reiterado após uma entrevista dada pelo CEO da empresa, Satya Nadella, durante a feira Ability Summit.
No evento, o executivo comentou que a empresa anda trabalhando em um projeto voltado a portadores da síndrome do encarceramento – distúrbio neurológico que paralisa todos os movimentos do corpo, com exceção dos olhos.
Apesar de não ter dado detalhes sobre o que vem por aí, Nadella explicou que trata-se de um implante capaz de detectar a atividade cerebral, algo que usado em conjunto a um software de comunicação, permitirá a interação dos portadores da síndrome com PCs.
Até ano passado, 32% dos funcionários da Microsoft dedicavam-se à pesquisa e desenvolvimento de produtos para portadores de necessidades especiais; desde 1991, a firma se compromete em pesquisar como a tecnologia pode auxiliar na vida dos deficientes.
Engajada em projetos como, por exemplo, o Seeing AI (app que descreve cenas para deficientes visuais), e o recém-vazado Xbox Adaptive Controller – que deve ser apresentado durante a E3 2018, levando recursos de acessibilidade ao Xbox – a gigante de Redmond (que bateu a marca das 700 milhões de instalações com o Windows 10) mostra cada vez mais seu empenho e comprometimento com o público especial.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários