LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Startup de áudio usa som direcional e câmeras para tornar seus fones de ouvido obsoletos

28 de junho de 2018 2

Os fones de ouvido que você utiliza e conhece nos dias de hoje podem se tornar uma tecnologia antiga e defasada nos próximos anos. Ao menos é isso o que quer a startup israelense Noveto, que tem trabalhado em dispositivos de áudio com som direcional e câmeras para fazer com que o usuário possa escutar o som mesmo sem nada fixado às suas orelhas.

A empresa tem recebido grande destaque graças ao investimento de companhias como Dell e do apoio do CEO da Noveto, Brian Wallace, que ajudou a Magic Leap a obter US$ 1,4 bilhões. A promessa é extremamente interessante.

O dispositivo parece uma soundbar tradicional, mas ela utiliza duas câmeras para criar um modelo 3D do rosto do usuário e identificar a região das orelhas para enviar áudio direcional até elas. Desta forma, apenas a pessoa poderá escutar o áudio sem interromper ou incomodar quem está à sua volta.


O CEO da companhia acredita que a Noveto possa oferecer melhor qualidade de som do que os fones de ouvidos mais populares que estão à venda no mercado atualmente. Quando questionado se a empresa pretende substituir um sistema de som como hometheaters, Wallace afirmou que não, que a nova tecnologia poderia substituir pelo menos 80% "do que está lá fora," afirma o CEO.


Apesar de ser uma ótima ideia implementar a tecnologia em sistemas fixos como monitores de PCs, a Noveto precisa lidar com o fato de que as pessoas também utilizam fones de ouvido diariamente durante a ida ao trabalho, faculdade ou escola com ajuda de seus smartphones, que ainda mantém a conexão por fio ou Bluetooth.

A empresa precisa quebrar a barreira da mobilidade, mas por enquanto a ideia de implementar um sistema de som direcional para desktops está sendo muito bem aceita por todos que testaram a tecnologia. Resta esperar o que será do futuro dos fones de ouvido quando a Noveto iniciar as vendas do modelo, que pode chegar ao mercado durante o final de 2019.


2

Comentários

Startup de áudio usa som direcional e câmeras para tornar seus fones de ouvido obsoletos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista