LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Moto Z3 com Snap de rede 5G foi testado com sucesso, garante operadora

15 de novembro de 2018 12

Em 2019 devemos ver os primeiros aparelhos com suporte definitivo à rede 5G chegar ao mercado. Além da Huawei, Samsung, Xiaomi e Sony já indicarem que seus próximos smartphones contarão com o suporte definitivo à mais nova geração das redes móveis, a Motorola também deverá entrar na onda com uma solução muito interessante nos próximos meses.

Como a própria empresa já havia anunciado oficialmente em agosto, um módulo de rede 5G estava em desenvolvimento inicial na época e permitia que smartphones da linha Moto Z contassem com o suporte definitivo à nova tecnologia apenas tendo que acoplar o módulo na tampa traseira do seu dispositivo.

Desenvolvido em parceria com a Verizon, agora a própria operadora dos Estados Unidos garante que testes conduzidos utilizando um Moto Z3 foram um sucesso.

Moto Z3 com conexão 5G (foto: Verizon/reprodução)

O Moto Snap 5G conta com o chip Snapdragon X50 da Qualcomm e antenas QTM052 mmWave da própria Verizon. No teste realizado com navegação por internet e chamada em vídeo utilizando o espectro de banda de 28 GHz, ficou comprovado a eficácia da tecnologia e também ficou marcado como o primeiro teste em área mmWave com 5G.

A operadora divulgou uma (péssima) imagem oficial onde vemos o aparelho com o ícone do Moto Snap conectado ao aparelho e o da conexão 5G na barra de status.

Este teste também um passo mais perto de obter atualizadas velocidades de conectividade que afetarão todos os aspectos de nossas vidas diárias. O 5G será um salto transformacional na tecnologia sem fio e estamos entusiasmados por fazer parte disso", afirmou o vice-presidente de desenvolvimento de produtos globais da Motorola, Shakil Barkat.

76.5 x 156.5 x 6.8 mm
6.01 polegadas - 2160x1080 px
Ir para página de comparação

Por ser um Moto Snap, é possível que o módulo de rede 5G seja reconhecido e suportado por todos os modelos da linha Moto Z, desde os primeiros aparelhos anunciados em 2016 até os mais recentes e futuros modelos da marca. Resta saber quando - e por quanto - a Verizon e Motorola começarão a vender e implementar a novidade.

No Brasil, a rede 5G deve chegar a partir do final de 2019, com maior possibilidade para 2020.


12

Comentários

Motorola Moto Z3 com Snap de rede 5G foi testado com sucesso, garante operadora
  • Até agora nada do moto z3 chegar ao Brasil

    • Eu tenho um Moto Z3 da Motorola. Mais a TIM aqui em Salvador-Ba o sinal é 4G porém no site da operadora insisti que o Sinal é 4G+. Uma grande mentira da operadora TIM. Cidades como Candeias, Catu, Ilha Itaparica o sinal é 4G+ na capital o sinal é 4G. Isso pode TIM.

        • O 4G+ é a frequência de 700mhz das TVs analógicas, só está liberado em algumas capitais.
          Pra ter acesso ao 4G+ o aparelho tem que ter a banda LTE 28.
          O bom disso é que os modelos fabricados aqui tem essa banda, já os importados como Xiaomi, Huawei e Nokia não tem essa banda.
          Alguns Nokia nem tem a banda LTE 07, em alguns lugares nem pega o 4G

            • Não, o 4G+ é o LTE-Advanced, independente da frequência, uma das características técnicas que o caracterizam a o Carrier Aggregation, que trabalha com até 3 frequências diferentes. A maior oarte de nossa cobertura 4G+ no Brasil usa duas fachas, 2.600MHz + 1.800MHz. Algumas operadoras em algunas regiões usam o 2.600MHz + 2.100MHz + 1.800MHz em outros locais se usa 2.600MHz + 1.800MHz + 700MHz. O LTE trafega em todas estas frequências, quando se junto, ou seja agrega é chamando de 4G+, que pode chegar até 300Mbps. E temos tanbem o 4,5G que é o LTE-Advanced Pro. Que agrega mais de 3 freqüências, alem de utilizar modulação superios e 4 antenas na torre e 4 no aparelho, duas pra Downlink e duas para Ullink simultâneo (MIMO4x4) podendo chegar até 800Mbps.

            • Também estou muito satisfeita com o meu moto z3 play mais tenho que concordar com o Eduardo Fernandes os snaps são um absurdo de caro mesmo pq o celular em si já não é barato aí acaba ficando inviável vc comprar os snaps.

              • Estou muito satisfeito com meu Moto Z3 play Ônix, mas infelizmente os Snaps são absurdamente caros, chegando a ser completamente inviáveis. Um exemplo é no snap de fotos instantâneas que não sai por menos de 700 reais e para ficar ainda mais inviável, o papel fotográfico de impressão dele tbm custa um absurdo, um encarte com 15 folhas custa 150 reais. Então imagina um Snap 5G , mais fácil esperar e comprar um aparelho já com suporte ao 5G.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista