LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung apresenta novos SSD PCIe 4.0 à prova de falhas com velocidade que impressiona

19 de setembro de 2019 5

A Samsung apresentou suas duas novas linhas de discos de estado sólido (SSD) prometendo alto desempenho, velocidades de transferência elevadas e nova interface PCIe 4.0, mas que também prometem ser "à prova de falhas!"

De acordo com a empresa, os novos modelos da série PM1733 e PM1735 contam com 19 novos modelos cobrindo formatos de tipo HHHL e U.2 de 2,5 polegadas. Fabricado para uso em servidores e data centers, os poderosos SSDs permitem que empresas optem por modelos a partir de 0,8 TB de armazenamento, podendo chegar a nada menos do que 30,72 TB de memória.

Concorrente da série de CPUs Ryzen 3000 da AMD e da plataforma X570, a Samsung oferece vantagens como o padrão PCIe 4.0 que permite escrita sequencial de 3,800 MB/s com leituras impressionantes de 6.400 MB/s para discos U.2 e 8.000 MB/s para versões do tipo cartão.


Já a parte de oferecer garantias contra falha fica para o software "fail-in-place" (FIP), onde o sistema trabalha para detectar imperfeições oriundas dos chips NAND do SSD, escaneando os potenciais erros e defeitos e movendo os dados restantes para os chips que encontram-se intactos. Isso significa que operações comuns podem prosseguir mesmo quando problemas ocorrem em nível do chip, sendo chamado então de "SSD que nunca morre" pela Samsung.

Os discos também contam com tecnologia de virtualização da Samsung, permitindo que um único SSD possa ser divido em até 64 SSDs, oferecendo dezenas de espaços de trabalhos virtuais para vários usuários. Os modelos também oferecem aprendizado de máquina para garantir uma maior confiabilidade de dados.

A Samsung ainda não revelou preço ou data de disponibilidade para os novos SSDs com PCIe Gen4.


5

Comentários

Samsung apresenta novos SSD PCIe 4.0 à prova de falhas com velocidade que impressiona
  • dps quero ver o teste da cpu ryzen 3600 vs ssd samsung :
    Concorrente da série de CPUs Ryzen 3000 da AMD e da plataforma X570, a Samsung oferece vantagens como o padrão PCIe 4.0 que permite escrita sequencial de 3,800 MB/s com leituras impressionantes de 6.400 MB/s para discos U.2 e 8.000 MB/s para versões do tipo cartão

      • O copiar e colar vai destruir a humanidade !!!

          • Não entendi esse trecho: Concorrente da série de CPUs Ryzen 3000 da AMD e da plataforma X570, a Samsung oferece vantagens como o padrão PCIe 4.0 que permite escrita sequencial de 3,800 MB/s com leituras impressionantes de 6.400 MB/s para discos U.2 e 8.000 MB/s para versões do tipo cartão. A samsung não é concorrente da AMD, muito menos um cpu é concorrente do ssd, não faz sentido.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista