
Tech 03 Jun
04 de junho de 2020 28
Desde 2018, vários vazamentos mostram Kit de Desenvolvimento do PlayStation, mas ainda sem uma explicação maior sobre um dos principais componentes para um console com tanto poder: o sistema de refrigeração. Agora, uma nova patente publicada nesta quinta-feira (4) na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) mostra como deverá ser essa função no videogame.
O registro da Sony não se trata de design, e sim de utilidade sobre os detalhes de como funcionará para esfriar o PS5. O registro – intitulado “Dispositivo eletrônico” – foi feito em 29 de novembro do ano passado e inclui um total de 47 páginas. A descrição mostra o fluxo de ar e todas as peças utilizadas para o processo.
Na prática, um dissipador de calor é posicionado em um microprocessador montado em uma placa de circuito. Ele é acompanhado por uma ventoinha de arrefecimento e uma unidade de fonte de alimentação.
O ventilador manda o ar quente para o dissipador de calor, passa pela fonte e é jogado para fora do aparelho, por meio das saídas laterais e das extremidades do videogame.
É importante ressaltar que a documentação possui foco completo na refrigeração do console da Sony, em seu Kit de Desenvolvimento. Outros rumores indicam que esse sistema no PS5 será muito eficaz, para aguentar a CPU Zen 2 de 8 núcleos e a GPU de 10,3 teraflops.
A tendência é que mais detalhes sejam revelados nos próximos três meses, visto que o PlayStation 5 está previsto para ser lançado no outono do hemisfério norte – primavera no Brasil.
Quais são as suas expectativas para o sistema de resfriamento do PS5? Comente conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários