LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo demonstra sistema de recarga à distância funcionando em celular com tela enrolável

23 de fevereiro de 2021 8

Após o anúncio da Xiaomi e da Motorola, a Oppo confirmou que também está desenvolvendo o seu próprio sistema de carregamento à distância onde o usuário não precisa ficar conectado à tomada ou mesmo próximo do carregador, permitindo utilizar o smartphone normalmente, enquanto o aparelho é recarregado pelo ar.

Como prometido pela empresa, uma primeira demonstração da tecnologia seria apresentada ao público nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, dia de abertura da MWC Xangai 2021 e agora você pode ter uma noção mais precisa de como a ideia funciona.

Chamado de Wireless Air Charging, vemos que o sistema de carregamento pelo ar da Oppo é demonstrado em um Oppo X 2021, o smartphone com tela retrátil e expansiva da fabricante.

Após aumentar a tela para se transformar em um tablet compacto, vemos o dispositivo com o grande ícone de carregamento sendo exibido no centro da tela enquanto a bateria recarrega sem fio, e o interessante acontece em seguida: o smartphone é levantado vários centímetros, mas continua sendo recarregado, algo que os sistemas atuais de carregamento wireless não permitiriam, já que é preciso muita proximidade para a transferência de energia.

Logo em seguida, o aparelho é levantado ainda mais e movimentado no ar, mas o ícone de recarga permanece sendo exibido na tela.

A fabricante afirma que, na tecnologia atual, o sistema permite recarregar dispositivos pelo ar em um alcance de até 10 centímetros com 7,5W, uma potência considerada baixa em comparação com os carregadores de 20W ou mais que estão se tornando padrões, mas ainda suficiente.

O carregador da Oppo oferece mais potência que o da Xiaomi, que tem apenas 5W, mas em compensação, o da Xiaomi permite que os usuários possam se mover em uma distância de até 5 metros enquanto o dispositivo continua sendo recarregado pelo ar.

Por enquanto todos os sistemas de carregamento continuam sendo apenas protótipos e não possuem data para que sejam lançados ao público final, nem mesmo um design definitivo ou, claro, preço.


8

Comentários

Oppo demonstra sistema de recarga à distância funcionando em celular com tela enrolável
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista