LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Far Cry 6: PETA quer que a rinha de galos seja removida do jogo

13 de outubro de 2021 13

Na semana passada, a Ubisoft lançou Far Cry 6, novo título de sua aclamada franquia que, como sempre, está dando o que falar.

Além de ter Giancarlo Esposito interpretando o grande vilão da trama, um dos maiores destaques do jogo é a rinha de galo, uma prática bem comum (apesar de ilegal) em muitos países da América Latina, algo que ajuda a aumentar ainda mais a imersão na atmosfera do jogo, que se inspira em Cuba.

Embora muitos jogadores afirmem que a rinha de galos é um dos pontos mais altos de Far Cry 6, a PETA (uma ONG que busca o tratamento ético para animais) tem se mostrado contra.

Há alguns dias, a PETA pediu que a Ubisoft removesse as lutas de galos do seu mais recente jogo, afirmando que transformar um esporte violento em um jogo de videogame está muito longe de ser inovador e que a sociedade se opõe fortemente a esportes que forçam animais a lutar até à morte.

Segundo a organização, nas rinhas de galos reais, as lutas são muito violentas e que os animais sofrem muito antes de morrer, fazendo com que sua reprodução no jogo seja uma "glorificação à violência".

A PETA ainda diz que os videogames são um meio muito importante para transmitir mensagens e gerar comportamentos entre o público, o que torna a situação ainda mais preocupante.

Essa não é a primeira vez que o PETA se pronuncia contra práticas apresentadas em um jogo de videogame, mas será que eles estão certos em pedir que os jogos não mostrem esse tipo de violência com animais?


13

Comentários

Far Cry 6: PETA quer que a rinha de galos seja removida do jogo
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas