LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony oficializa nova câmera mirrorless Alpha A7 IV com gravação de vídeo em 4K a 60fps e mais

21 de outubro de 2021 0

Atualização (21/10/2021) por LL

Conforme programado, a Sony lançou hoje sua nova geração de câmera mirrorless Alpha. A novidade traz tecnologias já encontradas nos modelos A1 e A7S III, mas oferece diversas melhorias. Entre as principais estão o sensor de 33 megapixels, gravação de vídeo em 4K a 60 fps e autofoco com Inteligência Artificial.

A nova Sony Alpha A7 IV tem visual e tamanho similares aos de sua predecessora, mas oferece diferentes modos de operação que oferecem diferentes configurações e controles: parado, vídeo e S&Q (slow and quick, lento e rápido). Além disso, possui tela com taxa de atualização de 120 Hz e é equipada com o motor de processamento A1 BIONZ.

O autofoco recebe diversos aprimoramentos com IA para promover acompanhamento mais preciso. Este modelo é a primeira câmera da Sony a suportar rastreamento de olhos humanos e animalescos, incluindo aves, para gravação de vídeo.

Outros recursos incluem funções de streaming e compartilhamento, Wi-Fi 5GHz e USB-C 3.2. A Sony Alpha A7 IV estará disponível por US$ 2.500 a partir do final de dezembro deste ano.


A Sony segue instigando seus fãs com novas provocações referentes ao lançamento de uma nova câmera mirrorless da marca e marcou para a próxima quinta-feira (11) um evento ao vivo em que deve apresentar ao público a nova geração da câmera Alpha, modelo que conta com alguns rumores e vazamentos, mas que segue como uma incógnita.

O evento agendado não sugere qual produto será lançado pela empresa na próxima quinta-feira (21), apenas informando se tratar de uma nova câmera pertencente a linha Alpha, segmento premium que abrange modelos de entrada como a Sony Alpha 6400 aos dispositivos mais caros como a Alpha A7 III, que tem seu preço iniciando a partir de R$ 16 mil.

O futuro lançamento ainda é uma incógnita, mas as tags vinculadas ao evento ao vivo nos dão algumas possíveis pistas sobre o produto que será apresentado em breve. Segundo rumores, o evento foi agendado para apresentar ao público a Sony Alpha A7 IV, modelo que pode contar com diferenciais como suporte ao 5G, foco pelos olhos e gravação 4K.

Tags do evento:

ILCE-7M4, A7M4, Alpha 7, Alpha7, Sony A7 IV, Sony alpha, Sony α, mirrorless, câmera Sony E-mount, câmera full frame, 4K, Eye AF, Animal Eye AF, AF, filmes Eye AF, câmera de campo, câmera profissional, obturador silencioso, FTP, 4K60p, Eye AF birds, câmera para filmes, 10 fps, 33MP, BIONZ XR, 10 bits 4: 2: 2 HLG, All-I XAVC SI, S-Cinetone, S-log3, S&Q dial, vari-angle, gimbal, 5 GHz Wi-Fi, USB 10 Gbps, streaming ao vivo, Creative Look, 15+ stops de faixa dinâmica

A fabricante não confirmou nenhum vazamento e nem informou se o lançamento é de fato referente ao modelo Alpha A7 IV, sendo preciso aguardar pelo evento para termos detalhes oficiais.

Evento agendado

Quais são os seus palpites para a próxima câmera da Sony? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Sony oficializa nova câmera mirrorless Alpha A7 IV com gravação de vídeo em 4K a 60fps e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista