LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Luz vermelha pode ajudar a diminuir problemas de visão, segundo pesquisa

29 de novembro de 2021 0

Enquanto a luz azul costuma ser prejudicial ao olho humano, uma descoberta encontrou uma forma de gerar benefícios oculares com outra cor. Um estudo conduzido pela University College London, no Reino Unido, descobriu algo que poderá reduzir problemas de visão. De acordo com a pesquisa, o ato aconteceria ao expor os olhos à luz vermelha uma vez por semana, durante três minutos. Os maiores beneficiados seriam os indivíduos com mais de 40 anos, os quais costumam ser mais afetados.

Os resultados foram publicados na revista Scientific Reports, no último dia 24 de novembro. Eles sinalizam para uma melhora de até 20% entre os mais velhos, na hora de enxergar o contraste de cores. Os efeitos ainda teriam duração de mais de sete dias, mas com algumas diferenças a depender do período da exposição.

Imagem: Divulgação / University College London
Como funciona?

Ao passar dos 40 anos, a atividade celular da retina inicia seu processo de envelhecimento. Um dos fatores responsáveis por isso é a diminuição das atividades da mitocôndria, encarregada por dar energia às células do olho.

A exposição à luz vermelha — durante três minutos — tem como principal papel dar de volta a eficiência às mitocôndrias. A técnica ainda promete ser segura, barata e fácil de ser aplicada.

O líder do estudo, Glen Jeffery, comparou o processo a “recarregar uma bateria”, e reforçou que os impactos positivos são maiores quando o processo é feito de manhã, em comparação com a tarde.

“E a exposição feita pela manhã é fundamental para essa melhora na visão: as mitocôndrias têm certos padrões de trabalho e não geram os mesmos resultados à tarde.”


Glen Jeffery

Professor da UCL e líder da pesquisa

Planos para o futuro

A intenção é que mais pesquisas sejam feitas em relação ao tema, para entender melhor as variações dos resultados conforme a idade e a influência no grau de melhora em relação a essas diferenças entre as pessoas.

Caso as próximas descobertas sigam de maneira positiva, a tendência é que, no futuro, esse tratamento seja feito na própria residência das pessoas.

E aí, o que você achou desse estudo para melhorar problemas oculares? Comente conosco!


0

Comentários

Luz vermelha pode ajudar a diminuir problemas de visão, segundo pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2