
09 Agosto 2022
Atenção aqueles que tem medo de altura, pois o caso aqui é de dar vertigem. Isso porque, em vídeo publicado pelo youtuber Trevor Jacob em 24 de dezembro, o ex-atleta olímpico pulando de paraquedas, abandonando um pequeno avião enquanto sobrevoava a Floresta Nacional de Los Padres, na Califórnia. A notícia aqui, porém, é que ele está sendo investigado por ter forjado essa queda, e não ser uma situação de risco como a que ele apresenta no conteúdo.
O caso está sendo apurado pela Administração Federal de Aviação (FAA). Com mais de 1,1 milhão de visualizações, no vídeo "I Crashed My Plane" — ou eu bati meu avião —, Jacob aponta que o motor do seu Taylorcraft BL64 novo começa a perder potência e que não consegue reiniciá-lo. Ele então solta o avião, e salta de paraquedas para se salvar. Com diversas câmeras posicionadas nas asas do avião, observamos a queda, enquanto ele também grava sua trajetória de escape.
Tudo fica ainda mais farsesco quando Jacob conta que ia para uma viagem para praticar snowboard em Mammoth Lakes, mas também espalhar as cinzas do amigo Johnny Strange, morto em 2015, pelas montanhas de Sierra Nevada. Ele edita ainda em pouco mais de 12 minutos sua trajetória dramátca pelas montanhas, até ser encontrado, no calar da noite, por um fazendeiro.
O fato é que os próprios usuários que viram o conteúdo suspeitaram da montagem e rechearam a publicação de comentários sobre isso —agora a seção foi desativada. Além disso, Jacob diz que sempre leva paraquedas em viagens do gênero, mas outras publicações dele mostram que esta não era uma regra.
O canal Taking Off, entre muitos, destrinchou algumas dessas evidências também em um vídeo no dia 5 de janeiro.
Também há relatos de que Jacob adquiriu o avião um mês antes do ocorrido, e teria contado ao antigo proprietário que "faria algo especial" — o que, a princípio, não joga contra ele. Mas um instrutor de voos contou ao jornal Independent, por exemplo, que a alegação de Jacob de que não teria um lugar seguro para pousar também não cola, visto que ele teria, naquelas condições, capacidade de voar até mais 32 quilômetros para encontrar um local seguro.
Sabe-se também que a licença para pilotar de Jacob foi emitida em meados de 2020. Mas se isso foi uma armação ou uma ação precipitada ou erro de principiante, caberá à FAA decidir.
E você, qual acha que é o caso? Deixe suas impressões!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários