Lançamentos 28 Abr
Em breve, a Sony lançará a nova versão da PlayStation Plus, que contará com diversos níveis de assinatura, cada qual com um pacote de benefícios diferentes. Enquanto o novo serviço não é lançado, os usuários continuam desfrutando normalmente das plataformas PS Now e PS Plus, mas nos últimos dias, isso têm causado uma certa controvérsia.
Conforme noticiamos esta semana, alguns usuários estão sendo impedidos de acumular renovações da PS Plus e PS Now atuais, com muitos suspeitando que isso fosse uma medida preventiva da Sony para evitar "trapaças" na nova PS Plus. Depois de muitas dúvidas, a empresa se pronunciou oficialmente sobre o assuntou e explico como será feita a conversão de planos para quem já possui assinaturas acumuladas dos serviços ou cartões pré-pagos.
Através da página de perguntas e respostas da PS Plus, a Sony confirmou que está bloqueando temporariamente a extensão das assinaturas, já que aqueles que assinam a PS Plus e PS Now em conjunto atualmente, serão automaticamente migrados para o nível Premium pelo tempo restante da Plus atual.
Além disso, a empresa explicou que os cartões pré-pagos poderão ser convertidos por um período equivalente ao valor do nível de assinatura escolhido.
Here is the PS+/PS Now voucher conversion chart after the new PS+ launches https://t.co/mIFcRrhluP pic.twitter.com/NLPZ8NJlWt
— Wario64 (@Wario64) April 29, 2022
No exemplo citado pela empresa, um mês da PS Plus atual poderá ser transformado em duas semanas e meia de acesso à PS Plus Premium, enquanto um mês do PS Now será convertido para 3 semanas de PS Plus Premium.
Na mesma página, a empresa revela que os cartões pré-pagos também voltarão a funcionar quando o novo serviço for lançado e que os códigos poderão ser ativados quando sua assinatura atual expirar ou quando o novo serviço chegar, mas só será possível iniciar uma nova assinatura ou reativar uma que expirou, mas não prolongar.
Conforme nos preparamos para lançar o novo serviço por assinatura da PlayStation Plus, estamos fazendo alguns trabalhos nos bastidores para tornar a transição o mais suave possível para todos os assinantes atuais. Como parte desse trabalho, estamos desativando temporariamente o acúmulo de assinaturas para um cliente existente até o lançamento. Fique tranquilo, pois seu cartão pré-pago ainda é válido e você poderá resgatar o código quando sua assinatura atual expirar e desativar ou depois do lançamento da nova PlayStation Plus em sua região, o que acontecer primeiro.
Por enquanto, ainda não sabemos se essa será a mesma métrica de conversão para o Brasil, já que assim como outros países, não teremos o plano Premium, que será substituído pelo plano Deluxe, com menos benefícios.
E aí, você acha que a Sony está sendo justa com os assinantes?
Comentários