
Jogos 26 Mai
Talvez o recurso mais esperado da nova PS Plus seja a possibilidade de jogar games antigos do PlayStation, indo do PS1, PS2, PS3 e até PSP nos consoles de última geração da marca. E enquanto os recursos não chegam oficialmente ao Ocidente, ele já começaram a ser liberados em território asiáticos, e os primeiros testes não estão mostrando o desempenho ideal que muitos jogadores esperavam.
Como é possível ver no vídeo de ElAnalistaDeBits abaixo, a qualidade gráfica dos jogos é ainda limitada. Por exemplo, no caso do PS1, roda-se a uma resolução nativa de 1440p, reduzida para 1080p no PS4 comum, que não suporta a resolução maior. Pior fica ao comparar a versão portada ao PS3 de Jak & Daxter, do PS2, com o que está sendo oferecido na PS Plus para PS4 e PS5, já que a versão no PS3 traz visuais mais ricos.
O que há, na verdade, é que no caso do PS5, os jogos não existem versões nativas do PS5 dos jogos do PS2. Apenas versões para PS4 que podem ser reproduzidas via compatibilidade.
Na questão de desempenho, alguns jogos caem para 40 FPS, tais como o Toy Story do PS1, com um framerate instável. Talvez seja algo compreensível considerando o início dessa tecnologia, que ainda pode passar por otimizações. Ainda assim, com jogos de mais de 20 anos atrás, era esperada uma consistência melhor. Novos recursos, como salvar estados, estão disponíveis apenas para os jogos de PS1 e PSP.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários