
Economia e mercado 04 Nov
07 de novembro de 2022 6
As mudanças no Twitter continuam acontecendo após a aquisição de Elon Musk, fechada no dia 28 de outubro. Uma delas foi anunciada recentemente e consiste em uma maior rigidez ao banir contas de usuários que estejam fingindo ser outra pessoa. Entretanto, isso não deve ocorrer para o caso de quem disser claramente que se trata de uma paródia.
Entre as novidades propostas por Musk estão a cobrança pelo selo de verificação na rede social. Além disso, os usuários da plataforma também devem receber a função de editar tweets em breve, ainda que esse recurso já estivesse em desenvolvimento antes da compra do bilionário.
Porém, nem tudo parece estar ocorrendo de forma positiva, visto que o Twitter perdeu algo próximo a um milhão de usuários. Além disso, a atenção de Elon Musk para a rede social acabou impactando nas ações da sua outra empresa: a Tesla, que acabou sofrendo queda nos ativos recentemente.
Em relação aos perfis que fingem ser outras personalidades, a plataforma emitia um aviso antes de realmente suspender a conta. Agora, isso não deve mais acontecer, com o Twitter suspendendo sem aviso prévio e de forma permanente. Então, a melhor saída nesse caso é realmente deixar bem claro que se trata apenas de uma paródia, com foco em humor.
Going forward, any Twitter handles engaging in impersonation without clearly specifying “parody” will be permanently suspended
— Elon Musk (@elonmusk) November 6, 2022
A partir disso, resta saber qual vai ser o impacto que isso vai gerar na rede social, que recentemente baniu 1.500 contas em uma operação que consiste no combate ao discurso de ódio na plataforma.
Mas, e você, o que achou das mudanças? Acha que as ideias de Elon Musk podem dar certo? Comenta aqui embaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários