
Economia e mercado 13 Set
A plataforma de desenvolvedor Snapdragon Spaces XR recebeu novos recursos da Qualcomm. Além disso, também foi implementado um impulso para a construção de um ecossistema de realidade estendida entre dispositivos para ter um headworn aberto no futuro.
Uma dessas funcionalidades é a Dual Render Fusion, que permite aos desenvolvedores estender os seus aplicativos móveis 2D para 3D em escala mundial e sem a necessidade de experiência prévia de XR. Não apenas isso, como também há a comunidade Developer-First, que conta com várias empresas que criam aplicativos para diversas categorias, sendo elas:
Economia e mercado 13 Set
Economia e mercado 08 Mai
Outra novidade é a colaboração com a Niantic, que vai contar com um grupo de 10 desenvolvedores de RA que terá acesso antecipado ao Lightship VPS com o Snapdragon Spaces a partir do segundo semestre deste ano. Esse grupo inclui nomes como DB Creations, Trigger, Sugar Creative, Foundry Six, Immuse, Artifice, Kinfolk, Lifecache, Loak e Hot Dark Matter.
Vale citar também o Snapdragon Metaverse Fund, fundo que a Qualcomm Ventures compõe e colaborou com investimentos na Survios, que desenvolve jogos de realidade virtual. Outras empresas que receberam aplicações foram a EnlightXR e a Tangle, anunciados após investimentos feios na Echo3D e TRIPP.
Algumas marcas já se movimentaram e anunciaram dispositivos que terão compatibilidade com a plataforma. Veja quais são os aparelhos da OPPO, TCL RayNeo e DigiLens:
Mais sobre a Qualcomm: veja os detalhes sobre o dispositivo portátil da empresa voltado para jogos, bem como os planos da marca para o Snapdragon 8 Gen 4
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários