
Tech 15 Ago
02 de outubro de 2023 7
Os planos da Sony de tornar jogos como serviço podem acabar não se tornando realidade. Afinal, os estúdios estão com certa resistência sobre esse tipo de ideia, algo que Jim Ryan, antigo presidente da divisão PlayStation, tinha como objetivo e era meio que uma promessa de longa data.
Mas, a dificuldade de fazer isso se tornar realidade ficou ainda mais evidente após a aposentadoria do executivo. Pelo menos, é o que afirma o jornalista Jason Schreier, que falou sobre o assunto e mencionou que os estúdios da empresa japonesa não estão confortáveis com essa atitude.
Uma das razões disso é que boa parte desses estúdios se especializou nos últimos anos em produzir títulos de grande porte, com pegada mais cinematográfica e que têm como prioridade proporcionar uma experiência completa em campanhas para um só jogador.
A prática de jogos como serviço, por sua vez, tem como foco o multiplayer online com duração maior e que depende de temporadas como uma das formas de monetizar o conteúdo. De acordo com analistas da indústria, os games com esse formato:
São particularmente difíceis de criar, pois requerem uma fórmula que faz os jogadores querem jogar de forma consistente por longos períodos, o que é um pedido muito diferente de uma única história.
O jornalista ainda cita outro problema além da resistência dos estúdios, que é o fato dessa categoria de jogos não estar fazendo tanto dinheiro quanto antes. Além disso, existe uma preocupação de fontes internas com a visão da companhia:
Alguns insiders estão preocupados sobre a falta de uma visão coerente na companhia, com ela aparentemente apostando mal em jogos como serviço, o nicho de headsets de Realidade Virtual e uma máquina frustrante chamada PlayStation Portal que permite às pessoas jogarem títulos do PS5 em trânsito — mas só transmitindo eles do próprio PS5 e via Wi-Fi
Essa é uma das questões que o próximo CEO da Sony terá que resolver. Hiroki Totoki, é atualmente gerente de operações e de finanças do Sony Group e será o CEO interino até que um novo seja contratado.
Ainda sobre a empresa, confira o seu esclarecimento a respeito da ação de ocultar o trailer de Star Wars: Knight of the Old Republic e a ordem de destruir os brinquedos licenciados da Gaming Heads, emitida recentemente pela companhia.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários