
Tech 29 Fev
Akira Toriyama, o criador do mangá Dragon Ball, morreu aos 68 anos no dia 1º de março, mas a informação foi divulgada somente na madrugada desta sexta-feira (08) no perfil oficial de Dragon Ball no X.
Toriyama faleceu em decorrência de um hematoma subdural, uma condição em que há acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Geralmente, a lesão é causada por lesões na cabeça.
Seu trabalho mais famoso é Dragon Ball, que conta a história do icônico Son Goku, um garoto que vem do espaço e cai no planeta Terra. Com um rabo de macaco, superforça e muita coragem, ele embarca em uma missão para recuperar as sete esferas do dragão, conhecendo personagens carismático e lutando contra vilões lendários
Information ; Dear Friends and Partnershttps://t.co/85dXseckzJ pic.twitter.com/aHlx8CGA2M
— DRAGON BALL OFFICIAL (@DB_official_en) March 8, 2024
O universo de Dragon Ball é considerado um dos maiores sucessos de todos os tempos, passando por gerações e conquistando fãs de todas as idades desde o seu nascimento na década de 80.
Nascido em 5 de abril em Kiyosu, Toriyama começou a desenhar mangás com 23 anos e fez a sua estreia em 1978 na revista Weekly Shonen Jump com Wonder Island. Em 1984, apresentou Dragon Ball ao mundo, estabelecendo uma carreira de sucesso por mais de quatro décadas.
Além de Dragon Ball, a obra do artista também inclui Dr. Slump, além de influenciar uma geração inteira de mangakás. Toriyama também participou da indústria de games, sendo o designer de personagens na franquia Dragon Quest e Chrono Trigger, que mantêm seus visuais até hoje.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários