LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo Switch 2 terá tela, memórias e mais componentes fornecidos pela Samsung

26 de abril de 2024 5

Atualização (26/04/2024) - RS

O Nintendo Switch 2 foi o foco de mais alguns rumores a respeito de seus componentes. Dessa vez, além das especulações acerca do uso de memórias NAND de quinta geração para o armazenamento do modelo, é possível que ele tenha grande parte de seus componentes fornecidos pela Samsung. Pelo menos, é o que indica a informação do portal BusinessKorea.

Para se ter uma ideia, a quantidade de componentes fornecida pela sul-coreana é tão alta que o modelo poderia quase levar o nome “made by Samsung”. Nesse sentido, os boatos afirmam que a marca está responsável pela tela, bem como as memórias e outros itens de fundição. Vale lembrar que a empresa já forneceu painéis OLED para o console atual da Big N.

Joy-Cons magnéticos

Conforme noticiado anteriormente, o Nintendo Switch 2 pode ser lançado com um novo sistema de conexão para os seus joy-cons, aderindo aos modelos magnéticos. Portanto, os modelos da geração atual do console não serão compatíveis. O acessório Pro Controller, por sua vez, seguirá compatível com o futuro equipamento

Nintendo Switch 2: quando será lançado?

Apesar dos vários rumores, ainda não foi confirmada a data de lançamento do console híbrido. Os primeiros vazamentos indicavam que o dispositivo seria apresentado ao público ainda este ano, enquanto outros mencionaram especificamente o segundo semestre. Do mesmo modo, houve rumores de que ele seria lançado somente em 2025.

Mais sobre o Nintendo Switch: confira os detalhes de uma versão de GTA V criada por modders e lançada para o console híbrido da Big N.

Matéria Original (23/04/2024)

Ainda que a Nintendo não tenha feito nenhum anúncio oficial sobre o sucessor do Nintendo Switch, os rumores sobre o lançamento ficam cada vez mais intensos. Segundo um novo rumor, o dispositivo pode usar armazenamento com tecnologia Samsung V-NAND de quinta geração.

Segundo o perfil do LinkedIn de um ex-executivo da Samsung, o suposto Nintendo Switch deve vir equipado com um importante componente da gigante sul-coreana. O executivo afirma ter dirigido o trabalho no desenvolvimento de um controle Nand Flash para uma placa de jogo não especificada da Nintendo (Game Card).

Na mesma página, o ex-diretor sênior da divisão Device Solutions da Samsung também se refere ao alcance de metas que parecem estar relacionadas ao controle, como o desenvolvimento de uma placa Secure eMMC com memória Flash V-NAND de quinta geração, o estudo de melhorias de segurança para hardware proprietário não especificado e o design de uma tecnologia PUF (Physical Unclonable Function).

As pistas foram descobertas pelo leaker Doctre81 que, ao analisar as informações, revelou que a tecnologia V-NAND não é muito recente, tendo em vista que a Samsung já está trabalhando nas versões de nona e décima geração. De qualquer forma, a quinta geração é caracterizada por uma velocidade de 1,4 GB/s, que, na teoria, é mais do que suficiente para atender às necessidades de um dispositivo de jogos como o Nintendo Switch 2.

Foto: reprodução

Quanto ao resto do hardware, rumores anteriores relacionados ao novo console da Nintendo falam de um aumento exponencial na memória RAM, uma tela de 8 polegadas que pode ser do tipo OLED e um SoC Nvidia T239, capaz de até 4,5 TFLOPs de potência no modo dock e até 2,0 TFLOPs no modo portátil.

O dispositivo também deve embarcar suporte para upscaling DLSS e iluminação de ray tracing com tecnologia Ray Reconstruction. O lançamento pode ocorrer até o final de 2024, mas rumores recentes sugerem um possível adiamento para março de 2025.

Veja também!


5

Comentários

Nintendo Switch 2 terá tela, memórias e mais componentes fornecidos pela Samsung
  • A Nintendo poderia ter usado a GPU Nvidia MX570 como base da APU, em uma versão com clock reduzido e memória LPDDR5 ao invés de GDDR6.

    Essa GPU consome entre 15W e 25W, além de possuir núcleos para DLSS e Ray Tracing, mas esse consumo de 15W poderia diminuir ainda mais com a redução do clock e a mudança de memória.

    O armazenamento do Nintendo Switch 2 poderia ser UFS 3.1 a partir de 128GB ou UFS 4.0 a partir de 256GB.

    A CPU continuaria sendo baseada em ARM, pois até um celular básico atual possui uma CPU mais forte que a do Nintendo Switch 1.

      • Ufs 3.1 é cilada, pirou?

          • Eles poderiam usar um Snapdragon, o 8 gen 2 mesmo tem mais de 3 teraflops na gpu

              • Snapdragon não possui tecnologias de dlss, uma gpu da nvidia rende bem melhor nos jogos, veja como o switch mesmo defasado conseguiu milagres na época ele era similar a um snapdragon 835 , esse hoje não roda nada e nem rodaria nada, até em emulação o switch da uma banho no snapdragon 835, consegue emular no nivel de um snapdragon 845 .

                • Pela experiência que tenho no steam deck para ter uma bateria boa a gpu deve consumir no máximo 10w na bateria , e no dock pode chegar a 25w , então acredito que a Nintendo não vá passar dos 10w de consumo da gpu no Nintendo switch o que já é bem elevado para os padrões arm.

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Especiais

                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                  Software

                  Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2