
Android 27 Jun
Com a evolução da linha de produtos para casa inteligente, temos visto cada vez mais a ampliação de itens que tornam a vida mais prática e eficiente e um exemplo claro disso é a oferta de fechaduras inteligentes para a gestão do acesso de casas e ambientes.
Através do uso de uma fechadura inteligente, problemas como a necessidade de fazer novas chaves em caso de perda, ou de ter reservas para quando se precisa dar acesso temporário a alguém, deixam de existir e tornam tudo mais seguro e prático.
Por exemplo: se você aposta em uma fechadura inteligente e precisa dar acesso a alguém temporariamente, você simplesmente pode cadastrar uma senha temporária para que os visitantes acessem sem problemas e posteriormente, é só excluir com a segurança de que sua chave não foi copiada antes e muito mais, algo que abordaremos em detalhes em cada modelo.
Abaixo, listamos quais opções foram consideradas no nosso guia com link direto e um resumo básico dizendo qual o diferencial em cada uma delas:
Segundo modelo apresentado pela Positivo, a Smart Fechadura Wi-Fi de Embutir Positivo aposta na identidade visual tradicional de uma fechadura e traz mais praticidade quando comparado com a geração anterior.
Como diferencial, temos que ela conta com leitor biométrico, senhas e tags com limite de até 99 entradas por modalidade, sendo ainda inclusos 3 tags no kit. Além disso, você pode controlar a fechadura pelo aplicativo e pode ser instalado em qualquer porta com espessuras entre 35mm e 50mm.
Versão mais simples da marca, a Smart Fechadura Wi-Fi traz uma proposta mais discreta para usuários por ser um mecanismo interno na sua casa, enquanto a parte externa segue entregando a abertura por chave com o miolo incluso na caixa.
Não menos importante, por um pouco mais, é possível levar essa fechadura combinada com um sensor de abertura que amplia as possibilidades de monitoramento de acessos à sua casa.
Já que falamos da versão simplificada, vale aqui citar o keypad da Positivo. Com ele, é possível adicionar a função de acesso por senha à fechadura mais simples da marca, mas, com isso, você perde a discrição que é o principal diferencial do modelo.
Se prefere ter senha, vale mais a pena ir mesmo pro modelo de embutir.
Concorrente da Positivo, a Multilaser também tem seu modelo para embutir com boas funções: a Liv SE233 também oferece teclado sensível ao toque, possibilidade de ativação por biometria, senha, cartão de proximidade, chave ou ainda através do aplicativo.
Um diferencial interessante nesse modelo é que a Liv SE233 conta com a função de campainha nativa, o que pode ser uma ótima adição para lares que ainda não dispõem de campainha na porta.
Outra opção discreta que temos nesse guia é a fechadura Hi by Geonav HIFB02BK, que aposta em trazer uma combinação que não inclui espelho, sendo visto apenas uma maçaneta e um miolo para abertura por chave mecânica (tradicional).
Apesar de mais compacto, a Hi by Geonav HIFB02BK também traz acesso por senha com o teclado entregue em formato de régua na própria maçaneta e leitor de digitais na extremidade que o conecta à porta, proteção IP43 (o que dá um pouco mais de proteção para uso em ambiente externo) e autonomia que pode chegar a 1 ano.
Também com formato de fechadura tradicional, a EKAZA EKAV-T229 tem suporte para cadastro de até 300 usuários e pode ser desbloqueada por aplicativo, biometria, senha ou cartão magnético, sendo entregue em seu kit 2 chaves e 2 tags.
Um ponto curioso no quesito senha é que ela traz a função "senha dinâmica" que se assemelha ao "deslizar" visto nos aparelhos do Android, sendo utilizado para isso o teclado numérico visto no topo do espelho e mais.
Opção "simples" da marca, a Intelbras IFR 3000 abre mão da biometria como forma de acesso e limita-se a permitir o acesso através do uso de senha (até 100) e via app para controle remoto. Esse modelo ainda conta com funções como travamento automático, função não perturbe, gerenciamento de acessos e usuários de forma totalmente remota (necessária a aquisição de um hub de automação IZY).
A Intelbras MFR 7000 é uma opção interessante no formato embutido com maçaneta que também permite até 100 biometrias, 100 tags, 9 senhas e acesso pelo app Mibo Smart. Ela é entregue com 2 chaves físicas e pode ser encontrada em três cores (preto, prata ou branco), facilitando a adequação ao design do ambiente.
Não menos importante, a Intelbras MFR 7000 oferece garantia de 2 anos, mas deve ser utilizada em ambientes protegidos de sol e chuva.
Outra opção disponível no mercado brasileiro com assinatura da Positivo é a Smart Fechadura Wi-Fi de Sobrepor que chegou com a promessa de ser facilmente instalável, trazer 5 modos de abertura, bateria que dura bem, possibilidade de controle por meio de aplicativo e chave física para acesso quando estiver sem energia
A alimentação da Smart Fechadura Wi-Fi de Sobrepor Positivo é feita por meio de 4 pilhas AA com autonomia média de 18 meses (sendo previsto o uso intenso com cerca de 10 acessos diários) e no quesito segurança, temos como destaques o acionamento de alarme de segurança caso sejam detectadas 5 tentativas consecutivas com a senha, tag, biometria errada, além da possibilidade de digitar números aleatórios antes e/ou depois da senha oficial para dificultar a identificação em caso de estranhos por perto.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários